A seleção brasileira de futebol tropeçou na estreia do Pré-Mundial de Basquete Feminino ao perder por 65 a 52 para a Austrália, na manhã desta quinta-feira (10), em Belgrado (Sérvia). Estão em jogo três vagas para o Mundial em 2023, uma delas já garantida pela seleção australiana, pois o país sediará o evento mundial no segundo semestre de 2023. Brasil, Coréia do Sul e a anfitriã Sérvia estão na briga pelas outras duas vagas.
No próximo sábado (12), a seleção comandada pelo técnico José Neto volta à quadra em jogo decisivo contra a Coreia do Sul, às 14h (horário de Brasília). O terceiro e último jogo será às 17h de domingo (13), contra a anfitriã Sérvia, atual campeã europeia.
Difference-maker in the paint, as always ????
— FIBA Women's Basketball World Cup (@FIBAWWC) February 10, 2022
???????? @erikasouza14 gets four points in a row for @basquetebrasil ????#FIBAWWC pic.twitter.com/KQFbhxxi8c
A seleção teve um início difícil contra as australianas nos primeiro tempo contra as australianas nesta manhã. Melhorou após o intervalo, mas não o suficiente para reverter o placar.
"Tivemos um bom segundo tempo, conseguimos jogar no ataque, controlar a defesa e vencemos a soma dessas duas parciais. Essa é a imagem que eu prefiro ficar desta partida. Enfrentamos uma equipe fortíssima, que sempre briga por todos os títulos que joga, e conseguimos entrar no jogo e equilibrar as ações. Nosso objetivo nesse torneio é conquistar a classificação para a Copa do Mundo e temos dois jogos, contra Coreia do Sul e Sérvia, para buscar esse objetivo - afirmou o técnico José Neto em coletiva após o duelo.
A maior pontuadora do Brasil foi a armadora Naany, com 13 pontos, seguida por Tainá Paixão, com nove. A capitã Érika anotou quatro pontos e nove rebotes. Do lado adversário, a cestinha foi Bec Allen, com 16 pontos.
Saiba Mais
- Esportes Supercopa feminina: Grêmio vence Flamengo e chega à final
- Esportes Supercopa Feminina: Real Brasília cai nas semifinais diante do Corinthians
- Esportes Neymar é vítima de golpe e tem R$ 200 mil desviados da conta
- Esportes Como esquiadora prodígio acabou envolvida em disputa geopolítica entre EUA e China
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.