CANDANGÃO

Unaí, Brasília e Capital ganham fôlego para as rodadas finais

Danilo Queiroz
postado em 10/02/2022 00:01
 (crédito: Gustavo Roquete/Capital C.F.)
(crédito: Gustavo Roquete/Capital C.F.)

A reta final do Campeonato Candango de 2022 ficou ainda mais quente com as partidas de ontem. Com vitórias importantes, Unaí, Capital e Brasília subiram de patamar no torneio local e embolaram de vez a briga por classificação para o quadrangular semifinal e contra o rebaixamento para a segunda divisão. A única partida sem gols foi o empate entre o líder Ceilândia e o Taguatinga. Hoje, às 15h30, Santa Maria e Gama se enfrentam em confronto que ganhou ares de decisão para dois times.

O dia começou com uma surpresa. No Urbano Adjuto, o Unaí ganhou do Brasiliense, por 3 x 2, e ganhou força contra a degola. O time mineiro abriu três de frente com um gol de Akim e dois de Matheus Falero. O Jacaré encostou com Aldo e Badhuga, mas não teve forças para empatar. A derrota, inclusive, custou uma vaga no G-4 da competição.

Quem tirou o time amarelo do grupo dos semifinalistas foi o Brasília. Apostando em um estilo retraído, o Colorado fez 1 x 0 no Paranoá, gol de Titico, e se fechou no campo de defesa. A postura foi suficiente para confirmar a vitória e o quarto lugar. Sem vencer há dois jogos, a Cobra Sucuri segue em terceiro, mas com o sinal de alerta ligado.

No Capital, a cor das luzes saiu de amarelo para um verde bastante reluzente. Após começar mal o Candangão, a Coruja embalou de vez sob o comando do técnico Édson Porto. Com ele, foram conquistados 10 pontos em 12 possíveis. Ontem, com a goleada por 4 x 0 sobre o Luziânia — a terceira seguida com essa quantidade de bolas na rede —, o time pulou para a segunda colocação. Wallace, Judson, Charles e Pedrinho foram os autores dos gols.

O Ceilândia segue isolado na primeira colocação, mas perdeu os 100% de aproveitamento ao empatar, por 0 x 0, com o Taguatinga, no Defelê. O resultado negativo impediu o Gato Preto de alcançar uma inédita sexta vitória seguida no torneio local, superando as cinco conquistadas, também, em 1987. O alvinegro, porém, segue com grande margem na frente. A Águia, por sua vez, olha preocupada para a aproximação de times perto da zona de rebaixamento.

Com os resultados, o duelo de hoje entre Santa Maria e Gama virou um confronto direto contra a degola. Quem perder, terminará a rodada na zona de rebaixamento. O alviverde, porém, está reforçado de quatro nomes: o zagueiro Caio Sérgio, o volante Winícius Maia, o meio-campista Carlos Magno e o atacante Edilson. Os três primeiros foram regularizados e podem ser surpresas do time gamense.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação