O martelo está batido. Na tarde desta quarta-feira (9/2), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a Arena Pantanal, em Cuiabá, como palco para a decisão entre Atlético-MG e Flamengo, em 20 de fevereiro, pela Supercopa do Brasil. Em janeiro, a partida entre mineiros e cariocas chegou a ser confirmada para Brasília, no Estádio Mané Garrincha, porém, o decreto publicado pelo executivo local, proibindo a presença de público em eventos esportivos, fez a entidade máxima do futebol nacional recuar.
Como informado pelo blog Drible de Corpo, do Correio, o Governo do Mato Grosso foi o mentor do plano para a confirmação da Arena Pantanal como sede. O secretário de Esporte e Lazer do Estado, Beto Machado, se colocou à disposição para concretizar a operação junto à CBF.
Será a primeira vez desde 2020 que a capital federal não sediará a decisão pelo primeiro troféu nacional da temporada. No primeiro ano desde a retomada da disputa, o Flamengo superou o Athletico-PR por 3 x 0, diante de 48.009 pagantes e renda de R$ 7.423.760,00. Em 2021, com portões fechados,os rubro-negros foram campeões no DF novamente, ao superar o Palmeiras nos pênaltis, por 6 x 5.
Vale lembrar que, em 2019, foi acertado que a capital federal sediaria a Supercopa do Brasil por cinco anos, ou seja, até 2024. Porém, as tratativas foram feitas ainda na gestão do presidente afastado da CBF, Rogério Caboclo.
Em comunicado, o presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, justificou a escolha pelo estádio em Mato Grosso. “A Arena Pantanal foi um dos palcos da Copa do Mundo é um grande estádio do nosso país e têm todas as credenciais para receber esse aguardado clássico entre Atlético-MG e Flamengo”, disse.
“Estamos preparados para entregar mais este espetacular evento ao nosso futebol", garantiu o presidente em exercício da CBF.
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.