O Campeonato Candango vive as emoções de sua segunda metade na primeira fase. Nesta quarta-feira (9/2), quatro jogos abrem a 6ª rodada do torneio mais popular do Distrito Federal, com briga por vaga na zona de classificação ao quadrangular semifinal, manutenção da invencibilidade, além da fuga do rebaixamento.
Dos quatro duelos que abrem a rodada do meio de semana, o destaque fica por conta de Brasília x Paranoá, na reedição da final da Segunda Divisão 2021. Na ocasião, a Cobra Sucuri venceu o Colorado nos pênaltis e conquistou o tricampeonato do campeonato de acesso.
Na degola, Unaí recebe o Brasiliense
A primeira partida desta quarta-feira será disputada em Minas Gerais. Às 10h30, o Unaí recebe o Brasiliense, no Estádio Urbano Adjunto. O duelo no interior mineiro marca um confronto de opostos, pois seis pontos separam as duas equipes na tabela. Embalado pela goleada por 4 x 1 sobre o Luziânia, o Jacaré é o 3º colocado, com nove pontos — um a menos que o vice-líder Paranoá. O Verdão da Serra, amarga 9ª posição, com apenas três pontos e nenhuma vitória.
Capital visita o desesperado Luziânia
Pior equipe do Candangão, o Luziânia está estacionado na última colação desde o início do torneio. O desempenho abaixo e os resultados negativos são reflexos da crise nos bastidores, conforme publicado pelo Distrito do Esporte. Nada a ver com crise do adversário, o Capital vai ao entorno confiante nos três pontos para se consolidar ainda mais no G-4. Sob o comando de Robson Porto, a Coruja vem de empate sem gols com o Gama e goleada por 4 x 1 sobre o Brasília. As emoções no Estádio Serra do Lago começam às 15h30.
Reedição da final da Segundinha
Promovidos em 2021, Brasília e Paranoá se reencontram pela primeira vez desde a final da Segundinha. O confronto na elite do DF é importante para a sequência de ambas equipes na temporada. O Colorado é o 5º colocado com sete pontos e sonha em entrar no G-4 ainda nesta rodada. A Cobra Sucuri é vice-líder com 10 e quer encostar ainda mais no líder invicto, o Ceilândia. A bola rola às 15h30, no Estádio Mané Garrincha.
Duelo entre vizinhos
No duelo entre clubes de cidades vizinhas, o Taguatinga recebe o Ceilândia, às 15h30, no Estádio Defelê, na Vila Planalto. No meio da tabela, a Águia Branca precisa vencer para continuar sonhando com a próxima fase. A equipe comandada por Luiz Carlos Prima vem de derrota para para o Paranoá e empates com Unaí e Gama. Por outro lado, o Gato Preto é o único invicto no torneio local, com 100% de aproveitamento. O atual vice-campeão é líder isolado com 15 pontos e vem de triunfo sobre o Unaí por 1 x 0.
Santa Maria x Gama fecha a rodada
Em partida isolada nesta quinta-feira (10/2), Santa Maria e Gama encerram a 6ª jornada do Candangão. As duas equipes vêm realizando campanhas semelhantes no torneio. Atualmente, apenas um ponto separam o Santinha do Periquito. O esquadrão alviverde é o 7º colocado, com cinco pontos, enquanto o esquadrão grená vem logo atrás, na 8ª posição, com quatro pontos. É um confronto direto para fugir do rebaixamento e, possivelmente, ganhar fôlego por vaga no G-4.
Transmissão
Todas as partidas da 6ª rodada do Candangão 2022 serão transmitidas de forma gratuita pela plataforma digital Eleven Sports.
Confira todos os confrontos da 6ª rodada
Quarta (9/2)
10h30 - Unaí x Brasiliense
15h30 - Luziânia x Capital
15h30 - Brasília x Paranoá
15h30 - Taguatinga x Ceilândia
Quinta-feira (10/2)
15h30 - Santa Maria x Gama
*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.