Ídolo no Corinthians, o volante Paulinho voltou ao clube nesta temporada e, pela primeira vez, começou como titular. E foi decisivo na virada sobre o Ituano por 3 x 2. Jogando mais solto no meio e com liberdade para chegar ao ataque, ele sofreu um pênalti e fez o terceiro gol da equipe.
A proposta do Ituano era bem clara: três zagueiros e dois laterais na defesa. Com marcação forte, o time de Itu chegou ao gol logo aos 5 minutos, com Neto Berola.
O Corinthians não se encontrava no jogo. Só aos 27, quando Paulinho acreditou na jogada e acabou sofrendo pênalti, Fábio Santos empatou a partida. Mas sofreu o segundo gol em cobrança de escanteio de Gérson Magrão, que Rafael Pereira cabeceou, Cássio defendeu e, no rebote, Cleberson marcou.
Na etapa final, Giuliano, aos 52 segundos, aproveitou cruzamento da esquerda e empatou novamente a partida. O Corinthians cresceu e, aos 26, a estrela do volante brilhou: no cruzamento de Gabriel Pereira, Paulinho tocou de cabeça e fez o gol da virada.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.