O Vasco segue invicto no Campeonato Carioca. Ontem à tarde, venceu fora de casa o Madureira, pelo placar de 3 x 1, e se consolidou nas primeiras colocações do Estadual. Após quatro rodadas, o time soma 10 pontos, com um empate e três vitórias em sequência. O técnico Zé Ricardo já havia sinalizado que poderia poupar alguns atletas para a partida, e o gramado encharcado do Conselheiro Galvão, em Madureira, só reforçou a decisão. Artilheiros do Estadual, com três gols cada, Nenê e Raniel ficaram de fora. Getúlio ocupou o ataque e foi bem: marcou duas vezes.
O técnico aproveitou a ausência do veterano meia para alterar o esquema tático, promovendo a entrada do zagueiro equatoriano Luis Cangá. Com três defensores, ele adiantou os laterais para apoiar mais o ataque. Mas, o sistema defensivo novamente apresentou falhas. Após abrir o placar em belíssimo arremate de fora da área de Gabriel Pec, o time foi pressionado. A equipe do subúrbio carioca passou a criar boas chances. Na melhor, chute de Rafinha, da intermediária, no travessão.
Ganhando todas pelo alto, na defesa, o zagueiro Anderson Conceição ainda se lançou ao ataque e participou do segundo gol. Dida espalmou a cabeçada do zagueiro, mas Getúlio, artilheiro da tarde, acertou o rebote.
A vitória vascaína poderia ser definida logo no início do segundo tempo, quando Getúlio, desta vez de cabeça, fez 3 a 0. Só que a equipe voltou a recuar e, assim como na vitória sobre o Nova Iguaçu, passou sufoco. O Madureira descontou com Pipico, aos 16 minutos, mas ficou nisso. Na quarta-feira, às 21h35, o Vasco recebe a Portuguesa, em São Januário.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.