A brasileira Sabrina Cass se despediu dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022, na madrugada de domingo (horário de Brasília), ao ficar com o 16º lugar da segunda classificatória da categoria moguls no esqui estilo livre feminino. Como apenas as dez primeiras avançam à decisão, a jovem de 19 anos acabou eliminada.
Cass disputou a primeira classificatória na quinta-feira e terminou em 21º lugar. Fora do Top 10, foi para a segunda tentativa de classificação, neste fim de semana. Durante a apresentação, se desequilibrou ao aterrissar no primeiro salto, o que rendeu uma nota 62,12, muito parecida com a da primeira descida, 62,20.
"Honestamente, não foi muito bom. Acho que poderia fazer melhor no primeiro salto, mas não consegui. Foi muito difícil", reconheceu Sabrina, emocionada, em entrevista ao canal SporTV. "Não tem muitos atletas que conseguiram chegar nos Jogos Olímpicos, então, estou muito orgulhosa de mim mesma", completou.
Nascida nos Estados Unidos, Sabrina é filha de pai americano e mãe brasileira. Competindo desde muito nova, foi campeã mundial júnior de moguls pelos EUA, em 2019. Dois anos depois, começou a competir pelo Brasil e conseguiu bons resultados, como o nono lugar no torneio internacional aberto de Idre Fjall.
Skiathlon
Na disputa do esqui cross-country masculino, Manex Silva, outro jovem atleta de 19 anos, não conseguiu completar a prova do skiathlon, que envolve 15km em estilo clássico e 15km em estilo livre. O brasileiro foi retirado da competição após ficar como retardatário na terceira volta, ultrapassado pelos líderes.
"Uma prova que eu nunca tinha feito porque, na minha idade, não tem. Eu tinha a expectativa de ser alcançado um pouco mais tarde, mas estou feliz de poder estar aqui. Comecei a corrida um pouco rápido demais, na primeira volta me senti bem, mas, na segunda, vi que tinha forçado um pouco e ia sofrer muito", disse o atleta.
Dono de todos os recordes do Brasil no cross-country masculino, Manex foi o primeiro brasileiro a se classificar para os Jogos de Inverno na modalidade pelo critério A. Com isso, ele pode disputar todas as provas individuais, incluindo o skiathlon, que não era sua prioridade. O esquiador volta a competir amanhã, no sprint individual, às 5h50 (horário de Brasília).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.