Grand Slam

Após 54 anos, tenista brasileira vai disputar final de duplas no Australian Open

Bia Haddad Maia coloca o Brasil na final de duplas de um Grand Slam após 54 anos de jejum. A paulista terá chance de conquistar o título no sábado

A parceria formada pela brasileira Beatriz Haddad Maia e a cazaque Anna Danilina deu bons frutos. Na noite desta quarta-feira (26/1), a dupla derrotou as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, cabeças de chave número 2, e garantiram uma vaga na final do Aberto da Austrália. Com 2 sets a 1, o placar terminou em 6/4, 5/7 e 6/4.

Após 54 anos de jejum, a paulista de 25 anos traz esperança para o tênis feminino de duplas. A última esportista a pisar na quadra de um Grand Slam para disputar a final, foi Maria Esther Bueno, em 1968. Infelizmente ela ficou com o vice-campeonato.

Mas no ano de 1960, Maria Esther Bueno foi campeã do torneio na modalidade de simples. Agora é cruzar os dedos e torcer para que Bia Haddad e sua parceira conquistem um título inédito.

A final será contra as vencedoras do jogo entre as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, cabeças de chave 1, e a dupla formada pela belga Elise Mertens e a russa Veronika Kudermetova, que são as cabeças de chave número 3. 

A grande decisão feminina está prevista para a madrugada de sábado para domingo, a partir de 1h (horário de Brasília).