CONFUSÃO NO CANDANGÃO

PMDF se manifesta sobre briga entre torcedores de Gama e Brasiliense no Mané

Clássico verde-amarelo pelo Campeonato Candango foi marcado por confusão generalizada de membros uniformizados dos dois clubes; Batalhão de Choque precisou intervir e escoltar os envolvidos para fora da arena

A noite da última quarta-feira (26/1) ficou marcada por confusão no Estádio Mané Garrincha. Durante o clássico entre Gama e Brasiliense, pelo Campeonato Candango, torcedores uniformizados das duas equipes entraram em conflito e mancharam o espetáculo que terminou com vitória alviverde por 3 x 2. Assim como a Arena BSB, empresa que administra o palco da capital, a Polícia Militar do DF se manifestou sobre o ocorrido.

Em nota, a PMDF que a partida vinha sendo realizada com tranquilidade, até as primeiras confusões durante o intervalo de jogo. 

"No jogo de futebol entre o Gama x Brasiliense, ocorrido no Estádio Nacional Mané Garrincha, na noite desta quarta-feira (26), tudo corria tranquilamente, quando houve um princípio de tumulto entre as duas torcidas", diz trecho.

A briga entre uniformizados de Gama e Brasiliense foi apartada e o segundo tempo foi iniciado normalmente. Porém, aos 37 minutos da etapa final, um novo tumulto foi iniciado e o Batalhão de Choque precisou adotar uma postura ainda mais rígida.

"O Batalhão de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal precisou agir rapidamente para que a situação não evoluísse e garantisse a integridade física dos torcedores", informou.

A partida foi retomada após pouco mais de uma hora de tensão. Todos os envolvidos foram escoltados para fora do estádio, mas ninguém foi detido.

"As duas torcidas foram retiradas do estádio e escoltadas separadamente pela PMDF. A torcida do Brasiliense foi escoltada para a Ceilândia e a do Gama foi acompanhada até a Estação Rodoviária de Brasília. O jogo prosseguiu com segurança e não houve detidos", comunicou a incorporação.