O clássico entre Gama e Brasiliense, no Estádio Mané Garrincha, foi marcado por briga generalizada entre membros uniformizados das duas torcidas. Os conflitos interromperam por mais de uma hora a partida que terminou com vitória gamense por 3 x 2, pela segunda rodada do Campeonato Candango. Em nota, a Arena BSB, administradora da praça esportiva, repudiou as ações violentas nas arquibancadas.
"A Arena BSB lamenta profundamente o comportamento de uma minoria que ocasionou cenas deploráveis de violência no Estádio Nacional, na noite desta quarta-feira, 26, durante o jogo entre Gama e Brasiliense", diz trecho.
Para colaborar com a identificação dos indivíduos envolvidos nas confusões registradas no intervalo e no segundo tempo, a concessionária do estádio garantiu agilizar a implantação de mecanismos para evitar novos episódios de violência nas arenas.
"A Arena BSB informa que vai acelerar a implantação do sistema de reconhecimento facial para, em convênio com as autoridades da Segurança Pública, coibir a violência no estádio e banir os responsáveis", finalizou.
*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz