BASQUETE

Em busca de recuperação, Cerrado Basquete recebe o São Paulo pelo NBB

Esquadrão do Distrito Federal quer repetir o feito do primeiro jogo da temporada, quando superou os paulistas no Ginásio do Morumbi. A bola sobe nesta quinta-feira (27/1), às 20h30, no Ginásio da Asceb, na Asa Sul

A bola vai voltar a subir para o Cerrado no Novo Basquete Brasil (NBB). Após 16 dias de pausa e preparação, o esquadrão verde do Distrito Federal retorna às quadras, nesta quinta-feira (27/1), para medir forças com o São Paulo, às 20h30, no Ginásio da Asceb, na Asa Sul.

O duelo contra o tricolor marca o início do returno para o time da capital federal. A campanha iniciada contra o próprio São Paulo até empolgou os fãs candangos, com duas vitórias consecutivas nas primeiras exibições pelo torneio. Porém, ritmo e desempenho caíram bruscamente, levando o Cerrado a ocupar a 15ª colocação, com 21 pontos e apenas cinco triunfos em 16 jogos.

Sob o comando do técnico Bruno Cézar Lopes, o Cerrado busca recuperação. O time está há cinco partidas sem vitórias no principal torneio do basquete nacional. O último triunfo verde foi justamente no clássico candango diante do Brasília, por 82 x 72, em 11 de dezembro.

Um dos caminhos para conter o ímpeto paulista e conquistar vitórias na sequência temporada é o melhor aproveitamento em casa. Em oito partidas no DF, o Cerrado conquistou apenas uma vitória e amargou sete derrotas. Os números candangos preocupam diante de um São Paulo com seis vitórias em nove partidas longe do Morumbi.

Em mini-tour pela capital federal, na última terça-feira (25/1), o São Paulo visitou o Brasília no Ginásio Nilson Nelson e encontrou dificuldades para conquistar a vitória. O alívio veio somente na prorrogação, quando os tricolores se aproveitaram do melhor momento para fechar o duelo por 90 x 86.

Apoio da torcida

Apesar do momento adverso, o Cerrado espera contar com o apoio de sua torcida no duelo contra os paulistas. Para isso, o esquadrão verde disponibilizou ingressos meia-entrada a R$ 20,00. Os bilhetes serão comercializados na bilheteria do Ginásio da Asceb, a partir das 18h30 desta quinta-feira.

*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz