O Distrito Federal tem o primeiro clássico nacional da temporada 2022 confirmado para 6 de fevereiro. Ontem, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) oficializou a transferência do duelo entre Flamengo e Fluminense para o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. O jogo, válido pela 4ª da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, está marcado para 16h.
O rubro-negro estudava trazer o clássico para a capital federal desde dezembro do último ano. A principal motivação foi a interdição do Maracanã, que passa por uma troca de gramado e estará indisponível até março. Nos últimos dias, o time carioca acompanhou o avanço da pandemia de covid-19 em Brasília antes de oficializar a transferência. A confirmação veio através de um documento da Ferj. O pedido foi feito pelo Flamengo e contou com a anuência do Fluminense e da federação.
Os rivais irão medir forças no principal estádio do Distrito Federal após três anos e meio. Em 7 de junho de 2018, 60 mil pessoas testemunharam a vitória do Flamengo sobre o Fluminense, por 2 x 0, pela Série A do Campeonato Brasileiro daquele ano. O rubro-negro é um dos maiores visitantes do Mané Garrincha e já atuou 32 vezes na arena desde a reinauguração, em 2013. O tricolor, por sua vez, jogou na capital em outras 10 oportunidades.