COPINHA

Palmeiras sai da fila com brilho de Endrick

Se, por muitos anos, o Palmeiras foi motivo de zoação dos rivais por não ter um título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, agora, o alviverde pode comemorar a conquista com a certeza de ter uma base que renderá frutos no futuro. Um dos destaques é o atacante Endrick. O jogador de 15 anos marcou um dos gols da goleada sobre o Santos, por 4 x 0, ontem, no Allianz Parque, em São Paulo.

O garoto, que deu os primeiros chutes em campos do Distrito Federal e do Entorno, foi um dos nomes de maior brilho na primeira conquista do clube na Copinha. Em votações populares, ele foi escolhido o destaque do torneio e o autor do gol mais bonito, com uma puxada, quase uma bicicleta, diante do Oeste, que encobriu o goleiro adversário.

O jovem, porém, destacou a força do grupo para a conquista. "Esse é um título muito importante. A gente não tinha. Os títulos são consequência. É o grupo sobre o indivíduo. Não ganhei esse prêmio sozinho. Não ganhei o título sozinho. Primeiro, foi Deus. Ele está fazendo coisas importantes na minha vida e só tenho a agradecer", afirmou.

No início da decisão, Endrick guardou a primeira chance que teve. Após boa jogada de Vanderlan pela esquerda, o atacante aproveitou a falha dos zagueiros e abriu a goleada. Ao longo da final, ele não se intimidou com as chegadas fortes dos defensores do Santos. Ainda no primeiro tempo, tentou dar uma carretilha quando o time vencia por 3 x 0, com gols de Giovani e Gabriel Silva.

No segundo tempo, Gabriel Silva marcou mais um e Endrick foi ovacionado pelos 20 mil torcedores no estádio do Palmeiras ao ser substituído. Artilheiro do time no torneio com seis gols, Endrick virou o grande xodó da torcida palmeirense. Sua fama e a expectativa em relação ao seu desenvolvimento devem aumentar nos próximos meses após o título inédito da Copinha.