PAULISTÃO

Palmeiras vence bem

Sob forte calor na cidade de Novo Horizonte (SP), o Palmeiras estreou no Campeonato Paulista com vitória por 2 x 0 sobre o Novorizontino, na tarde de ontem, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela quinta rodada. O jogo foi antecipado devido ao calendário do time alviverde, que viajará nos próximos dias para disputar o Mundial. Os gols do triunfo na abertura da temporada alviverde foram de Zé Rafael, no primeiro tempo, e Dudu, na etapa final.

O jogo foi a primeira vez que Palmeiras e Novorizontino se enfrentaram na fase de grupos. O time do interior subiu à elite em 2016 e, desde então, caiu no mesmo grupo do rival de ontem, com exceção da atual temporada. Os confrontos no Paulistão foram todos nas quartas de final. Contando com esta partida, foram sete encontros, com seis triunfos da equipe alviverde e um empate.

Com a vitória, o Palmeiras larga na frente por vaga nas quartas de final no Grupo C, que conta ainda com Botafogo, Ituano e Mirassol. O Novorizontino está no Grupo B, ao lado de Ferroviária, São Bernardo e São Paulo.

O jogo foi o primeiro e único teste oficial do time titular do Palmeiras antes da disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. Weverton, Gustavo Gómez e Benjamín Kuscevic estarão em suas respectivas seleções nos próximos dias e não poderão atuar nas próximas três partidas. Mesmo assim, o atacante Dudu espera que o Palmeiras esteja preparado.

"Sabemos que é o primeiro jogo da temporada, da competição. Temos muito o que evoluir. Vamos estar bem preparados para o Mundial. É nesses jogos do Paulista em que nos preparamos para estarmos bem, 100%", avaliou o atacante, eleito o melhor em campo em Novo Horizonte (SP).

Endrick

Antes mesmo de estrear, o Palmeiras apareceu no noticiário por causa de um jogador que não está no profissional. Endrick, de 15 anos, é o destaque do time finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Porém, alguns palmeirenses sonham em ver o atleta defendendo a equipe no Mundial.

Abel Ferreira, contudo, descartou a possibilidade. "O Endrick é um menino. Vamos para o Mundial e, se o clube achar por bem comprar uma passagem para a Disneylândia para ele e a família, é o que ele precisa", comentou o técnico português.