Conheça os postulantes ao título da edição 2022 do Candangão

BRASÍLIA

Oito vezes campeão candango, o Brasília retorna à elite do DF com o status de um velho candidato ao poder na capital do país. O Colorado aposta na estrela do técnico Luís Carlos Souza, campeão da Copa Verde em 2014 pelo clube.

LUZIÂNIA

Equipe que ditou as regras no futebol candango em 2014 e 2016, o Luziânia está longe de postular como o principal candidato. Mesmo assim, o plantel goiano espera contornar os problemas e surpreender em turno único.

BRASILIENSE

Atual detentor do troféu do DF, o Jacaré abre os trabalhos pensando em manter-se na cadeira do poder do futebol local. No esquadrão amarelo, o trunfo está na manutenção da base campeã invicta em 2021 e em reforços.

PARANOÁ

Em ascensão, o Paranoá, atual campeão da Segundinha do DF entende que a continuidade é a receita para alcançar o topo do futebol local. O comandante Klésio Moraes é quem dita as regras na guinada da Cobra Sucuri.

CAPITAL

De casa nova no Paranoá, a Coruja está na boca do povo e entra de vez na corrida pela faixa de principal representante local. O esquadrão azul enxerga o apoio da torcida como fator determinante para o sucesso nos gramados candangos.

SANTA MARIA

A Águia vislumbra voos para além da primeira fase do Candangão. Mesmo sem contar com grandes investimentos, o Santa Maria entende o trabalho jogo a jogo é a receita sobrevoar e comandar o Distrito Federal em 2022.

CEILÂNDIA

Com o grito de campeão candango preso há 10 anos, o Gato Preto quer sair do quase e aumentar suas possibilidades na briga pelo título. Para isso, as as esperanças estão sobre a chapa encabeçada pelo técnico Adelson de Almeida.

TAGUATINGA

O Taguatinga tem receita vitoriosa para ter o DF em seus domínios novamente. A diretoria azul investiu na chegada de Luiz Carlos Prima, preparador físico do tetracampeonato da Seleção Brasileira em 1994.

GAMA

Maior campeão do DF com 13 títulos, o Gama aposta na fidelidade de seu eleitorado alviverde para voltar a comandar os gramados locais. A possibilidade de sucesso gamense estão sobre Jonilson Veloso, o novo dono da prancheta.

UNAÍ

O Unaí é a alternativa para as promessas e figuras já conhecidas do futebol candango. O time não badalado, porém, tem o foco em avançar e crescer, como principal aliado para expandir o prestígio do DF às Minas Gerais.