GUIA DO CANDANGÃO

Unaí trabalha com os pés no chão, mas sonha com classificação no Candangão

Sob a batuta do técnico Guiba, o Unaí almeja crescimento no cenário. Figurinha carimbada na elite local, a equipe pensa em chegar à fase derradeira da competição para expandir as possibilidades de título

O esquadrão mineiro chega em 2022 para mais uma participação no Campeonato Candango. Agora sob a batuta do técnico Guiba, o Unaí almeja crescimento no cenário. Figurinha carimbada na elite local, a equipe pensa em chegar à fase derradeira da competição para expandir as possibilidades de título. Após ventilar um sonho impossível de contar com o atacante Diego Costa, ex-Atlético-MG, o clube coloca os pés no chão para mostrar o que sabe nas quatro linhas do gramado.

O Verdão da Serra iniciou as preparações ainda em 14 de dezembro, na cidade de Urucuia, em Minas Gerais. O elenco, composto por 26 atletas, chegou a ser comandado pelo técnico Christian Ramos, que deixou o cargo e deu lugar a Guiba. Porém, segunda a diretoria, a mudança não impactou a pré-temporada. “Montamos uma equipe ainda mais competitiva, disputamos amistosos com fortes adversários e esperamos colher bons frutos no Candangão”, disse o gerente de futebol, Estefano Caetano.

Em 2021, o Unaí chegou entre as oito melhores equipes do Candangão. Para o técnico Guaiba, uma campanha ainda melhor pode ser realizada. “Nós traçamos objetivos para a competição. Primeiramente, temos que pensar em nos classificarmos para a segunda fase, aí sim, vamos planejar para a disputa do título candango”, comentou o treinador.

Para ir ainda mais longe no Candangão, a diretoria apostou na chegada de reforços como o volante Gabriel Almeida, de 26 anos, cria da base do Palmeiras, além do goleiro Edson, 36, com passagens por Atlético-MG, Atlético-GO, Goiás e outros.

“A ansiedade existe, mas quando rola a bola, o foco é sempre em fazer o melhor em campo. Estamos trabalhando muito e nos doando para fazermos um grande campeonato e buscar os objetivos traçados”, declarou o goleiro e capitão Edson. O pontapé inicial dos mineiros no Campeonato Candango será no domingo (23/1), quando recebem o Santa Maria, às 15h30, no Estádio Urbano Adjuto.

 

Divulgação/Unaí E.C. - Equipe verde pensa em classificação para a segunda fase do Candangão

Elenco do Unaí para o Candangão

Goleiros: Edson, Luiz Miguel e Victor Hugo
Laterais: Ezio, Fabrício, Júlio Magalhães e Lucas Arinos
Zagueiros: Juninho, Wagner Iguatu e Vinicius Belo Vale
Volantes: Madson, Gabriel Almeida, Akin, Matheus Micael e Pedro Túlio
Meias: Diego Nogueira, Gabriel Vinicius, Davidson, Diogo Peixoto, Filipinho e Matheus Rezende
Atacantes: João de Deus, Marcus Vinícius, Matheus Guarujá, Pedro Luca e Brendon

Técnico: Guiba
Presidente: Rodrigo Andrade
Estádio: Urbano Adjuto (Unaí, MG)

Jogos na primeira fase

1ª rodada
23 de janeiro (domingo)
15h30 Unaí x Santa Maria

2ª rodada
26 de janeiro (quarta-feira)
15h30 Brasília x Unaí

3ª rodada
30 de janeiro (domingo)
15h30 Unaí x Luziânia

4ª rodada
2 de fevereiro (quarta-feira)
15h30 Taguatinga x Unaí

5ª rodada
6 de fevereiro (domingo)
15h30 Ceilândia x Unaí

6ª rodada
9 de fevereiro (quarta-feira)
15h30 Unaí x Brasiliense

7ª rodada
12 de fevereiro (sábado)
15h30 Capital x Unaí

8ª rodada
16 de fevereiro (quarta-feira)
15h30 Paranoá x Unaí

9ª rodada
19 de fevereiro (quarta-feira)
15h30 Gama x Unaí

*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz