Após bater na trave dois anos consecutivos e cair nas quartas de finais, o Taguatinga vai chegar para o Campeonato Candango de 2022 com um nome de peso na beira do gramado. Em dezembro de 2021, o time azul e branco anunciou a contratação do técnico Luiz Carlos Prima. O clube renovou também todo o restante da comissão técnica para levar mais experiência para o Centro de Treinamento Ninho da Águia.
O novo comandante tem no currículo uma passagem pela Seleção Brasileira como preparador físico. Prima integrou a comissão do técnico Carlos Alberto Parreira durante a Copa do Mundo dos Estados Unidos, de 1994, – ocasião em que o Brasil conquistou o título pela quarta vez.
No plantel do clube azul e branco, a diretoria segurou boa parte do elenco de 2021 e focou em potencializar o setor ofensivo. “Nos dois últimos anos, no meu entendimento, o nosso ataque teve algumas deficiências em horas decisivas”, contou o presidente Edmilson Marçal ao Correio. Com isso, o clube contratou o meia-atacante Wismam, que deverá ser uma peça importante para compor o ataque.
Também chegou ao Ninho da Águia o centroavante Jairo Reis, que atuou pelo Samambaia, em 2021. O jogador também passou pelo Gama. Natural de Salvador (BA), no início da carreira passou pelo Bahia e pelo Vitória. Wesley, que subiu do Sub-20, fechou a lista de novidades na frente.
O setor defensivo foi reforçado com o Vinícius Ferreira, que vem do Araucária e foi uma indicação do técnico Prima. O meio-campo também recebeu os atletas: Kanté (ex-Rioverdense) e Fernandinho (ex-Paranoá). Os novos nomes neste setor se deram pelas baixas de Rogério e Foguinho, que estão em recuperação de lesão e vão desfalcar o Taguatinga nas primeiras partidas do torneio.
O Taguatinga também será composto por jogadores que eram do Brazlândia e mudaram para o Ninho da Águia, depois de um trabalho do presidente Edmilson Marçal com o clube. Por fim, jogadores da base, que estiveram na Copa São Paulo de Futebol Júnior, fecharam a lista do time azul e branco.
Os trabalhos do elenco com a nova comissão técnica começaram em 20 de dezembro. Neste meio tempo, a equipe fez dois jogos amistosos e venceu as duas partidas. O comandante Luiz Carlos Prima também buscou ter um contato próximo aos jogadores, principalmente para se dar uma maior atenção ao estado físico deles.
“A gente vem trabalhando há cerca de um mês. Trabalhamos forte no sol e chuva. Sabemos que é uma competição muito difícil, mas estamos preparados para, se Deus quiser, fazermos uma boa competição”, projeta o zagueiro Jefferson Encarnação. O pontapé inicial do time será no domingo (23/1), às 15h30, no Estádio JK. A Águia Branca vai encarar o Capital.
Elenco do Taguatinga para o Candangão
Goleiros: Lucas Diniz, Bismark, Maicon, Bruno Souza;
Zagueiros: Daniel Felipe, Jefferson, Somália, Vinicius Ferreira, Julio Cezar Lima e Daniel Sobrinho;
Laterais: Evanilson. Fabricio. Claudinho. João Pedro e Lyncom.
Volantes: Luan, Leo, Ximenes, Bala e Felipe;
Meias: Matheus Rogério, Foguinho, Kanté, Wismam, Henrique e Fernandinho;
Atacantes: Itagol, Jairo, Wesley, Garcia e Joãozinho
Técnico: Luiz Carlos Prima
Presidente: Edmilson Marçal
Estádio: Defelê (primeiros jogos) e o Serejão, quando estiver pronto para receber partidas
Jogos na primeira fase
1ª rodada
22 de janeiro (sábado)
15h30 Capital x Taguatinga
2ª rodada
27 de janeiro (quinta-feira)
15h30 Taguatinga x Luziânia
3ª rodada
30 de janeiro (domingo)
10h Paranoá x Taguatinga
4ª rodada
2 de fevereiro (quarta-feira)
15h30 Taguatinga x Unaí
5ª rodada
5 de fevereiro (sábado)
15h30 Gama x Taguatinga
6ª rodada
9 de fevereiro (quarta-feira)
15h30 Taguatinga x Ceilândia
7ª rodada
13 de fevereiro (domingo)
15h30 Santa Maria x Taguatinga
8ª rodada
16 de fevereiro (quarta-feira)
15h30 Brasiliense x Taguatinga
9ª rodada
19 de fevereiro (quarta-feira)
15h30 Taguatinga x Brasília
*Estagiária sob a supervisão de Danilo Queiroz