GUIA DO CANDANGÃO

Embalado pelo título da Segundinha, Paranoá quer surpreender na elite

De olho na temporada 2022, a diretoria manteve a base do elenco campeão e ainda investiu na chegada de novos jogadores, incluindo figuras conhecidas no cenário local

Com o status de campeão da segunda divisão candanga, o Paranoá retorna à elite local almejando grandes feitos e, enfim, finalizar o efeito sanfona. Aquele que faz o time subir para a elite, mas amargar o rebaixamento logo em seguida. Comandada pelo técnico Klésio Moraes, a Cobra Sucuri iniciou a preparação para o principal torneio do Distrito Federal ainda em dezembro — dois meses após o título da divisão de acesso — para ter um futuro melhor.

Pensando na temporada 2022, a diretoria manteve a base do elenco campeão e ainda investiu na chegada de novos jogadores, incluindo figuras conhecidas no cenário local. Entre as contratações do Paranoá para o Candangão, destacam-se as chegadas do atacante Michel Platini, ex-Gama e Brasiliense, os meias Norton e Regino, o zagueiro Welton Felipe, além dos atacantes Felipe Alves e Maldonado.

Com o elenco fechado, o Paranoá trabalha com otimismo para a realização de uma boa campanha no torneio. “Não pensamos em rebaixamento. A permanência na elite é concreta e, se der mole, vamos brigar pelo título”, prospectou o treinador.

De olho no torneio caseiro, a Cobra Sucuri realizou três amistosos. O primeiro deles contra o Unaí, adversário direto na competição. No duelo, a equipe do DF ficou no empate com os mineiros sem gols. Nos compromissos seguintes, os candangos foram superados pelo Grêmio Anápolis, mas venceram o Estrela Vermelha, de Samambaia, por 3 x 1.

Para o comandante Klésio, o conjunto é o principal pilar da equipe. “A união e o projeto são os nossos pontos fortes. Aqui é trabalho. Treinamos debaixo de chuva e nem sentimos. Estamos fechados para fazer um campeonato coeso”, ressaltou o comandante da Cobra Sucuri.

Experiente e campeão candango pela dupla Gama e Brasiliense, o atacante Michel Platini está com boas expectativas para alavancar o nome do Paranoá no futebol candango. Ao Correio, o centroavante revelou planos de aposentadoria, até receber o convite para vestir as cores do clube. “Mais uma vez, eu já havia decidido que iria parar. Estava trabalhando na minha escolinha, mas recebi o projeto e aceitei”, revelou.

Pensando no jogo de estreia, Platini não escondeu a motivação para enfrentar o Brasiliense, seu ex-clube. “Particularmente, me sinto motivado. Respeito o clube e sempre fui muito bem tratado por lá, mas penso que é uma oportunidade para mostrar estarem errados em ter me dispensado”, disse.

O debute do Paranoá no Candangão 2022 será diante do atual campeão, o Brasiliense. A partida acontecerá no sábado (22/1), no Estádio Abadião, em Ceilândia. O primeiro compromisso da Cobra Sucuri em casa será na quarta-feira (26/1), às 15h30, no Estádio JK, frente ao Capital.

 

Divulgação/Paranoá E.C. - Cobra Sucuri iniciou a preparação para o Candangão ainda em dezembro

Elenco do Paranoá para o Candangão

Goleiros: Matheus Damasceno e Vavá
Zagueiros: Bruno Brito, Gustavo Getafe, Danilo Cocada e William Alves
Laterais: Vitor Vaz, David, Vanderson Rocha e Jefferson
Volantes: Clécio, Fabinho, Paulinho e João Fela
Meio-campistas: Rafinha, Marquinhos, Norton e Regino

Atacantes: Michel Platini, Maldonado, Samuel, Daniel Guerreiro e Lucas Dantas
Técnico: Klésio Moraes
Presidente: Ryvo Martins
Estádio: Defelê (Vila Planalto)

Jogos na primeira fase

1ª rodada
23 de janeiro (domingo)
15h30 Brasiliense x Paranoá

2ª rodada
26 de janeiro (quarta-feira)
15h30 Paranoá x Capital

3ª rodada
30 de janeiro (domingo)
10h Paranoá x Taguatinga

4ª rodada
2 de fevereiro (quarta-feira)
15h30 Gama x Paranoá

5ª rodada
6 de fevereiro (domingo)
15h30 Paranoá x Santa Maria

6ª rodada
9 de fevereiro (quarta-feira)
15h30 Brasília x Paranoá

7ª rodada
12 de fevereiro (sábado)
15h30 Paranoá x Luziânia

8ª rodada
16 de fevereiro (quarta-feira)
15h30 Paranoá x Unaí

9ª rodada
19 de fevereiro (quarta-feira)
15h30 Ceilândia x Paranoá

*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz