GUIA CANDANGAO

Ceilândia quer dar passo a mais e mira a segunda final consecutiva de Candangão

Vice-campeão na edição anterior do torneio local, o Gato Preto quer evoluir no cenário e conquistar o tri do DF. A aposta do clube está na manutenção do técnico Adelson de Almeida e em jogadores conhecidos do torcedor alvinegro

Atual vice-campeão candango, o Ceilândia inicia a nova temporada do torneio local com sede para se manter entre os principais times do Distrito Federal. Para isso, aposta no planejamento. O plantel alvinegro se apresentou no reformado Centro de Treinamento Cidade do Gato, em 14 de dezembro. Ao todo foram cinco semanas de preparação para o primeiro compromisso do ano: o Campeonato Candango.

O fato de ter participado da última decisão garantiu um ano agitado para o time da maior cidade local. Além do Candangão, o Ceilândia também disputará a Copa do Brasil, a Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro de 2022. Com uma agenda repleta de competições, a diretoria do clube começou a observar o mercado logo depois do fim da última edição do Candangão. O clube fez 18 contratações. Com isso, foi reunido um elenco mais jovem, e aumenta a expectativa de o técnico Adelson de ter um plantel mais rápido, principalmente na transição.

“A nossa ideia é, primeiro, fazer uma grande campanha. Lógico que o maior objetivo é chegar pelo menos na final. Não vai ser fácil. Este ano, está bem mais equilibrado, porque as equipes investiram bastante. Esperamos dificuldades, mas o pensamento é o melhor possível para, quem sabe, chegarmos a mais uma decisão”, projeta o comandante.

Na preparação para o campeonato local, o Gato Preto fez dois jogos amistosos. O primeiro foi contra o Grêmio Anápolis, em que o plantel candango venceu por 1 x 0. No último fim de semana, o time encarou derrota, por 2 x 0, para o Goianésia. Mas, ao Correio, o técnico do Ceilândia destaca que dar minutagem em campo e ritmo de jogo aos jogadores foi mais importante do que o placar final das duas partidas.

Para a estreia, o Ceilândia tem um desfalque confirmado. O capitão Medeiros ainda se recupera da lesão no ligamento que sofreu em 2021. Porém, a baixa do líder não desanima a equipe. “Vamos para essa competição muito bem preparados, tanto físico, quanto psicologicamente”, afirma o goleiro Léo Unamuzaga, que fará a sua segunda passagem no CT do Gato Preto.

O primeiro desafio na temporada do Ceilândia será neste sábado (22/1), quando a equipe receberá o Gama, às 15h30, no Estádio Abadião. O presidente do Gato Preto, Ari de Almeida, premedita que a partida será uma espécie de “final antecipada”. “É muito bom estrear diante de uma equipe com o tamanho do Gama, uma equipe respeitada no Distrito Federal. É um outro tipo de estreia”, afirma.

 

Alan Rones/Ceilândia E.C. - Gato Preto mira finais locais pelo segundo ano consecutivo

Elenco do Ceilândia para o Candangão

Goleiros: Léo Unamuzaga; Michael; Matheus Kayser; Henrique.
Laterais: Glenisson Pacheco; China; César Eduardo; Douglas Rato; Crystian.
Zagueiros: João Afonso; Medeiros; Gilson; Gabriel Vidal.
Volantes: Werick; Tarta; Gabriel Henrique; Giovani; Dogão.
Meias: Hiwry; Fernandinho; Cabralzinho.
Atacantes: Romarinho; Romário; Mirandinha; Gabriel Pedra; Caíque.

Técnico: Adelson Almeida
Presidente: Ari de Almeida
Estádio: Abadião

Jogos na primeira fase

]1ª rodada
22 de janeiro (sábado)
15h30 Ceilândia x Gama

2ª rodada
26 de janeiro (quarta-feira)
15h30 Santa Maria x Ceilândia

3ª rodada
29 de janeiro (sábado)
15h30 Ceilândia x Brasília

4ª rodada
3 de fevereiro (quinta-feira)
15h30 Luziânia x Ceilândia

5ª rodada
6 de fevereiro (domingo)
15h30 Ceilândia x Unaí

6ª rodada
9 de fevereiro (quarta-feira)
15h30 Taguatinga x Ceilândia

7ª rodada
12 de fevereiro (sábado)
15h30 Brasiliense x Ceilândia

8ª rodada
16 de fevereiro (quarta-feira)
15h30 Ceilândia x Capital

9ª rodada
19 de fevereiro (quarta-feira)
15h30 Ceilândia x Paranoá

*Estagiária sob a supervisão de Danilo Queiroz