COPA SÃO PAULO

Taguatinga não aproveita chances e perde para o Mirassol na estreia da Copinha

Time candango criou boas oportunidades no primeiro tempo, mas não aproveitou, levou gol dos paulistas na etapa final e estreou no torneio de base com resultado negativo. Tentativa de recuperação será na quarta-feira (5/1), contra o Sport

O Taguatinga até fez uma boa apresentação, mas não conseguiu estrear com um bom resultado na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde deste domingo (2/1), primeiro dia de bola rolando no principal torneio de base do futebol brasileiro, o time azul do Distrito Federal enfrentou o Mirassol, no estádio Manuel Francisco Ferreira, em Bálsamo (SP), e acabou derrotado por 1 x 0.

A equipe candanga fez um primeiro tempo de bom nível e teve chances de abrir o placar. Entretanto, nenhum jogador do TEC conseguiu converter os lances em gol. No segundo tempo, o Mirassol marcou logo no início, perdeu outras boas chances, mas teve tranquilidade para controlar o jogo e vencer. O Taguatinga tentará se reabilitar na quarta-feira (5/1), quando enfrenta o Sport, às 16h.

TEC vai bem

Nos primeiros minutos de bola rolando, o Taguatinga foi quem criou as melhores chances. Porém, João Victor, aos dois minutos, e aos cinco, acabou esbarrando em boas defesas do goleiro Vinícius, do Mirassol. O time paulista chegou somente aos 18, quando Wesley cobrou falta na cabeça de Guilherme. De costas, o jogador finalizou, mas não passou por Lucas Diniz.

Aos 22, Kauan recebeu livre e passou perto de abrir o placar para o Mirassol. Pouco tempo depois, foi a vez de Kauê responder para o Taguatinga. A finalização passou bem próxima ao travessão de Vinícius. O mesmo Kauê teve mais uma chance para abrir o placar para o Taguatinga em bola parada da entrada da área, mas não acertou o alvo. No último lance de emoção dos paulistas no primeiro tempo, Moreira chutou para fora.

Léo Roveroni/Ag. Mirassol - Mirassol e Taguatinga pela Copa São Paulo de Futebol Júnior

Mirassol abre o placar

No segundo tempo, o Mirassol precisou de pouco tempo para pular na frente do marcador. Kauan recebeu bom cruzamento da ponta esquerda e mandou de cabeça no contrapé do goleiro Lucas Diniz. O gol deu ao time paulista a tranquilidade suficiente para controlar as ações e frear o Taguatinga. Com cinco minutos, Kauan recebeu nova bola, tirou a marcação e tocou para Moreira acertar o travessão.

Melhor no jogo, o Mirassol perdeu uma grande chance aos 25. Lyncom errou a jogada e deixou Gabriel Tota com a bola. Ele passou para Moreira que, sozinho com Lucas Diniz, não converteu em gol. O Taguatinga voltou a ameaçar somente aos 39. Após escanteio cobrado por Kauê, a bola rebateu na defesa e quase entrou, mas a zaga do Mirassol salvou na hora H e garantiu os três pontos na primeira rodada.

MIRASSOL - 1
Vinícius; Pedro Rinaldi, Guilherme, Octávio, Moreira (Matheus Souza); Du Fernandes, Gabriel Tota (Mineiro), Wellington, Kauan; Danilo (Negueba) e Wesley (Fábio). Técnico: Mateus Naneti
Gol: Kauan
Cartão amarelo: Fábio

TAGUATINGA 0
Lucas Diniz; Kauê, Wesley, Julio César, Rodrigo; Raykart (Lyncom), João Paulo (Luan), Kevin (Ricardo), Bruno (Gabriel); Pedro (Gabriel Yan) e João Victor. Técnico: Allen Godinho
Cartão amarelo: Kevin