A equipe masculina do Brasília Vôlei viu dois jogos seguidos serem remarcados em razão de surto de covid-19 nos elencos dos adversários. Nesta sexta-feira (28/1), o plantel candango fará duelo direto com o Funvic/Educacoin/Natal pela segunda rodada do returno da Superliga. A partida será no Ginásio Palácio dos Esportes, na capital do Rio Grande do Norte. A bola sobe às 19h com transmissão da plataforma de streaming Canal Viva Vôlei
A última vez que o Brasília Vôlei esteve em quadra foi diante do Montes Claros. A partida válida pela primeira rodada do returno aconteceu em 8 de janeiro. Na ocasião, os candangos não deram confiança aos mineiros e arrancaram vitória por 3 sets a 0.
Na sequência, o plantel do técnico Marcelo Thiessen enfrentaria os adversários desta sexta-feira e o Goiás Vôlei. No entanto, os dois times tiveram surtos de covid-19 no elenco e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) remarcou os confrontos.
A equipe do quadradinho venceu quatro jogos e sofreu oito derrotas. Assim, somou 11 pontos e se posiciona na 10ª colocação da tabela, uma atrás do time potiguar.
Situação do adversário
O Funvic/Educacoin/Natal também anotou quatro triunfos e oito derrotas. No entanto, teve uma menor perda de pontos nos jogos do que o Brasília Vôlei. Com isso, somou 12 pontos na tabela, um a mais que os candangos.
Depois do recesso para as festas de fim de ano, o time do Rio Grande do Norte só conseguiu retornar à Superliga em 22 de janeiro. Diante do Sesi/SP, foi derrotado por 3 sets a 0.
Com o surto de covid-19 no elenco, a partida contra o Goiás Vôlei também precisou ser adiada. O confronto válido pela primeira rodada do returno foi remarcado para 1º de fevereiro.
Rival conhecido
A estreia do Brasília Vôlei na elite da Superliga foi diante dos adversários desta rodada. Os times protagonizaram o duelo em 31 de outubro, no Ginásio Sesi Taguatinga.Por 3 sets a 1, o Funvic/Educacoin/Natal levou a melhor.
Avanço da pandemia de covid-19
Além do impacto nos jogos com os adiamentos, o Brasília Vôlei verá as arquibancadas do Ginásio Sesi Taguatinga vazias nas próximas partidas. O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou, nesta quinta-feira (27/1), o decreto que proíbe presença de público em eventos esportivos no Distrito Federal, em edição extra do Diário Oficial. A medida foi adotada para conter o avanço do novo coronavírus na capital federal.
“Os jogos continuam normais, o treinamento continua forte. Só que infelizmente não vamos contar com a nossa torcida. Mas, nós não podemos deixar de apoiar o governo nessa medida de tentar controlar a pandemia e tentar priorizar a saúde da nossa população”, declara o diretor técnico do Brasília Vôlei, Flávio Thiessen.
Nesta quinta, o DF registrou a taxa de transmissão em 1,71. Apesar de estar em queda, comparado ao boletim epidemiológico anterior da Secretaria da Saúde, o indicativo acima de 1 acende o alerta para a alta circulação do vírus. Também foram notificados mais de 5,2 mil casos de covid nas últimas 24 horas e a rede pública hospitalar do Distrito Federal está com 91,84% dos leitos das Unidades de Terapias Intensivas (UTIs) ocupados.
*Estagiária sob a supervisão de Danilo Queiroz
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.