Não faltaram gritos de gol e emoções na abertura da segunda rodada do Campeonato Candango. Três jogos, com 12 bolas na rede, abriram os trabalhos na jornada do torneio local. No Defelê, na Vila Planalto, o Brasília recebeu o Unaí e quase foi surpreendido. No Serra do Lago, em Luziânia, o atual vice-campeão Ceilândia mostrou força e virou sobre o Santa Maria. Seguindo o enredo, o Paranoá saiu atrás contra o Capital, mas garantiu os três pontos.
Brasília leva sustos, mas reage
Recém-promovido à elite do futebol candango, o Brasília estreou com vitória sobre o Luziânia. Com isso, a expectativa era de mais uma boa exibição contra o Unaí. Porém, o Colorado não se encontrou no primeiro tempo e sofreu um verdadeiro apagão. A desatenção resultou em dois gols sofridos em menos de oito minutos.
O primeiro deles, com Matheus Falero, ao invadir a área e chutar na saída do goleiro. Instantes, os mineiros ampliaram com Marcos Vinícius, de pênalti. A reação colorada veio no último ato da etapa inicial. Após escanteio, Tairone subiu mais do que a defesa verde, o Edson defendeu e a bola sobrou para Johson empurrar para o fundo das redes. O empate colorado veio aos oito do primeiro tempo, quando o lateral Júlio afastou mal e empurrou contra a própria meta: 2 x 2.
Gato Preto mostra as garras e leva os três pontos
No entorno do Distrito Federal, Santa Maria e Ceilândia protagonizaram mais um duelo extremamente movimentado pelo Candangão. Confiante pela vitória contra o Unaí na estreia, o Santinha até saiu na frente com um golaço de Da Silva. Livre de marcação, o camisa 7 avançou pelo meio e acertou belo arremate de longa distância, sem chances para Léo Unamuzaga.
O Gato Preto seguiu pressionando até ser recompensado com o gol de empate. Aos 23’, Romarinho foi derrubado na área e arbitragem assinalou o pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e deixou tudo igual. Ao final da etapa inicial, o autor do primeiro tento alvinegro mostrou oportunismo e, de cabeça, colocou o Ceilândia na liderança. Na etapa final, o atacante do Ceilândia ainda encontrou o espaço para o terceiro. O Santa Maria diminuiu com Wattthimem, mas não impediu a derrota por 3 x 2 para o atual vice-campeão do DF.
Paranoá triunfa de virada sobre o Capital
Três gols movimentaram o duelo entre Paranoá e Capital, no Estádio Diogão, em Formosa. A partida começou com ímpeto da Coruja. Aos oito, Felipe Clemente recebeu de fora da área e chutou rasteiro para abrir o placar. Com a vantagem no placar, o Capital cadenciou mais a partida e pouco ameaçou o adversário. Assim, Daniel Guerreiro encontrou brecha para igualar para a Cobra Sucuri.
Bucando mais o jogo, o Paranoá foi recompensado aos 39 minutos. O meia Paulinho recebeu dentro da grande área e chutou firme, marcando um belo gol, que decretou a virada e a vitória sobre o Capital. O triunfo por 2 x 1 aliviou a Cobra Sucuri, após a derrota para o Brasiliense na estreia.
Clássico verde-amarelo no Mané
Para fechar a quarta-feira de Candangão, às 20h, o Estádio Mané Garrincha receberá o duelo verde-amarelo entre Gama e Brasiliense. As duas equipes entram em campo em momentos contrastantes, mas com um objetivo em comum: a vitória. O clássico mais popular do DF terá transmissão da TV Distrital, canal aberto 9.3 e Youtube.
Na quinta-feira (27/1), às 15h30, o Taguatinga e Luziânia duelam no Defelê, no jogo que encerra os trabalhos da segunda rodada do principal torneio do Distrito Federal.
*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.