IMPASSE

Avanço de pandemia no DF vetará público no Fla-Flu no Mané Garrincha

Confirmado para Brasília, o clássico entre rubro-negros e tricolores não terá presença da torcida, devido aos números da covid-19 na capital. A ocupação dos leitos está em 100%

Marcos Paulo Lima
postado em 26/01/2022 18:29 / atualizado em 26/01/2022 18:33
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia-DF. Isto e Brasilia.)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia-DF. Isto e Brasilia.)

O clássico Flamengo x Fluminense está confirmado para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Porém, o avanço da pandemia de covid-19 na capital do país não permitirá presença das duas torcidas na arena. Com a total ocupação dos leitos para o tratamento da doença, o Governo do Distrito Federal (GDF) vetará o público no Fla-Flu.

Na última terça-feira (25/1), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) havia confirmado o duelo para 6 de fevereiro, um domingo, às 16h. No entanto, o Flamengo, mandante da partida, não esperava que a partida fosse realiada com portões fechados. O clube deve estudar a situação e confirmar se jogará ou não sem espectadores.

Há grande pressão pelo início da venda dos ingressos para o clássico. Faltam 10 dias para o jogo. A decisão, portanto, precisa ser tomada o mais rapidamente possível. Vale lembrar que, em janeiro de 2021, o Flamengo mandou jogo sem público no Mané Garrincha contra o Palmeiras.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação