O Brasília Basquete volta às quadras após 14 dias longe do Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta terça-feira (25/1), o time do Distrito Federal recebe o São Paulo, às 20h, no Ginásio Nilson Nelson. O confronto abre os trabalhos do elenco brasiliense no segundo turno da competição nacional.
Depois de uma primeira metade de torneio totalmente abaixo das expectativas, o Brasília mira a recuperação e a evolução na tabela. A equipe começou a temporada sob o comando de Ricardo Oliveira, que não suportou a sequência de resultados negativos e deu lugar ao treinador Regis Marrelli, ex-Paulistano.
Sob a orientação do novo técnico, o time não obteve grande evolução, mas conquistou vitórias sobre Mogi, Paulistano e Fortaleza. O último triunfo foi justamente o compromisso mais recente em quadra. Portanto, a equipe da capital federal tem a oportunidade de embalar a primeira sequência positiva na atual edição do torneio.
A missão brasiliense, porém, não será fácil. O São Paulo é o atual quarto colocado, com 11 vitórias e cinco derrotas — aproveitamento de 68.8%. O retrospecto tricolor fora de casa preocupa os torcedores do DF. Em oito duelos longe da capital paulista, o time do Morumbi soma cinco triunfos.
No embate entre brasilienses e paulistas no primeiro turno, a equipe paulista levou a melhor. No confronto que marcou a estreia do Brasília no NBB 2021/22, o ala Marquinhos deu show e liderou a vitória são-paulina com 26 pontos. O placar final foi 85 x 66 para o tricolor.
Mesmo encarando um forte adversário, o técnico Regis Marelli mostra satisfação com o ritmo de trabalho. ''Estou muito feliz com essa sequência que tivemos. Estamos conseguindo treinar forte, com
muita intensidade. Desde que eu cheguei, essa foi a primeira semana que conseguimos fazer treinos com alto nível e da maneira que eu gosto: com atletas liberados e muita disposição para os treinos. Espero que continue assim para podermos reverter essa situação e buscarmos nossa excelência'', disse o dono da prancheta.
Apoio da torcida
Apesar de ainda ocupar a lanterna na classificação do NBB, com apenas três vitórias em 16 jogos, o Brasília segue contando com o apoio da torcida no Ginásio Nilson Nelson. Para o duelo frente aos paulistas, a equipe colocou ingressos de meia-entrada a R$ 27, podendo ser adquiridos pela internet, Central de Ingressos, no Brasília Shopping e na bilheteria da arena.
*Estagiário sob a supervisão de Fernando Brito
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.