O tenista russo Daniil Medvedev e o grego Stefanos Tsitsipas se classificaram para as oitavas de final no Aberto da Austrália, em Melbourne, ontem. Medvedev, favorito do torneio na ausência do sérvio Novak Djokovic, derrotou o holandês Botic van de Zandschulp em três sets, com parciais de 6-4, 6-4 e 6-2. Já Tsitsipas se classificou para a próxima fase ao eliminar o francês Benoît Paire com parciais de 6-3, 7-5, 6-7 (2/7) e 6-4.
Nas oitavas, Medvedev enfrentará o americano Maxime Cressy, que derrotou o australiano Christopher O'Connell. O espanhol Roberto Bautista, foi eliminado pelo americano Taylor Fritz após cinco sets disputados — 6-0, 3-6, 3-6, 6-4 e 6-3 —. Fritz será o próximo adversário de Tsitsipas.
Caso vença Fritz, Tsitsipas terá pela frente nas quartas de final o vencedor do duelo entre dois dos mais promissores jovens tenistas: o italiano Jannik Sinner ou o australiano Alex de Miñaur.
Nessa parte do chaveamento, as oitavas de final se completam, hoje, com o duelo entre o canadense Felix Auger-Aliassime e o veterano croata Marin Cilic que se apoiou em seu serviço, um dos melhores do circuito, para derrotar o russo Andrey Rublev em um duelo de gerações que terminou com parciais de 7-5, 7-6 (7/3), 3-6 e 6-3.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.