Não passou de um flerte. Diante da impossibilidade de jogar no Mineirão, em função do compromisso da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias, em 1º de fevereiro, diante do Paraguai, o Cruzeiro cogitou ter a Arena BRB Mané Garrincha como casa na primeira partida oficial da temporada, contra a URT, pelo Campeonato Mineiro. Porém, as conversas não avançaram e a Raposa decidiu permanecer em Belo Horizonte e utilizar a Arena Indpendência.
Conforme apurou o Superesportes, a diretoria celeste havia buscado informações com autoridades brasilienses para estudar a viabilidade de trazer o confronto marcado para 26 de janeiro, às 17h.
Além do Mané Garrincha, o próprio Independência e a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), eram algumas das opções da cúpula celeste. Responsável pela principal competição do estado, a Federação Mineira de Futebol (FMF) não escondeu o desejo de que a partida fosse mantida em Minas Gerais.
Com as conversas sobre a vinda do Cruzeiro a Brasília, era aventada a possibilidade de remarcação do clássico entre Gama e Brasiliense, pela segunda rodada do Campeonato Candango. A partida está agendada para a mesma data do duelo celeste no Mineiro, porém, às 20h, no Mané Garrincha. No entanto, com a permanência celeste em BH, o embate verde-amarelo está confirmado.
*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.