Quando o assunto é a bola pesada, os brasileiros Ferrão e Amandinha são referências. Os jogadores consolidaram ainda mais seus legados ao serem eleitos, pela terceira e oitava vez consecutiva, respectivamente, os melhores jogadores de futsal do mundo. A indicação, relativa à 2021, veio do site Futsal Planet, que reúne o veredicto de profissionais do meio e é considerada a principal premiação da modalidade.
Pela Seleção, Ferrão disputou o Mundial da Lituânia, com a organização da Fifa, em que o time nacional terminou em terceiro. Individualmente, o pivô foi o artilheiro da competição, com nove gols.
Com a camisa do Barcelona, o atleta conquistou a liga espanhola e levou a equipe catalã até a decisão da Liga dos Campeões. O prêmio reitera a grande fase de Ferrão. Em 2019 e 2020, o pivô também foi o grande vencedor da cerimônia.
Já a ala Amandinha liderou mais uma vez o ranking entre as mulheres. Desde 2014, a craque do Torreblanca, da Espanha, se mantém, ininterruptamente, no topo da modalidade mundial. O prêmio conta com a categoria de melhor jogadora do mundo desde 2007.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.