Com a impossibilidade de atuar no Mineirão em função do compromisso da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Cruzeiro cogita transferir seu jogo de estreia na temporada para o estádio Mané Garrincha, em Brasília. A vinda da raposa para o Distrito Federal, porém, pode impactar o clássico entre Gama e Brasiliense, pela segunda rodada do Campeonato Candango.
Conforme apurou o Superesportes, a diretoria celeste buscou informações com autoridades brasilienses para saber a viabilidade da mudança. Entretanto, o martelo ainda não está batido.
O Independência, em Belo Horizonte, e a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, são as outras opções inicialmente. A Federação Mineira de Futebol (FMF) não esconde o desejo para que a partida seja realizada em Minas Gerais.
O primeiro duelo do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro está marcado para 26 de janeiro (quarta-feira), às 17h, contra a URT. O clube celeste ainda não desistiu de conseguir a alteração do horário.
Prazo para remarcar o clássico é curto
Em Brasília, já é aventada a possibilidade de remarcação do clássico entre Gama e Brasiliense, válido pela 2ª rodada do Campeonato Candango. O jogo está agendado para a mesma data da partida do Cruzeiro pelo Mineiro. No entanto, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), comunicou que não recebeu nenhum ofício do clube celeste. O prazo para remarcação do confronto candango expira na quinta-feira (20/1).
A quinta-feira também definirá os últimos ajustes antes da bola rolar para o Campeonato Candango. A entidade máxima do futebol local tem reunião marcada com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) para definir a logística, em especial para o confronto entre Gama e Brasiliense.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.