Um dos maiores mistérios da atual temporada do futebol brasileiro chegou ao final nesta quinta-feira (13): Quem substituiria Cuca no comando do Atlético-MG, atual campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil? O nome escolhido pelo Galo para a tarefa foi do técnico argentino Antonio Mohamed. O treinador, que é conhecido pela alcunha de El Turco, assinou até dezembro de 2022.
ANTONIO "EL TURCO" MOHAMED É DO #GALO! ????????????
— Atlético ???? (@Atletico) January 13, 2022
???? O treinador argentino, diversas vezes campeão no México, é o novo comandante Atleticano: https://t.co/FZ0S3MleZh
¡Bienvenido, Mohamed! ?????????
????: Divulgação/Monterrey pic.twitter.com/JwrTrL8uxh
Pouco conhecido no futebol brasileiro, El Turco foi apresentado pelo Atlético-MG, em nota, como técnico com "carreira vitoriosa" que dirigiu "equipes mexicanas e argentinas, com as quais conquistou os títulos da Copa Sul-Americana, Campeonato Mexicano e Copa do México".
"O novo comandante alvinegro tem passagem pelo futebol europeu, onde dirigiu o Celta de Vigo, da Espanha. Seu último clube foi o Monterrey, do México", diz a nota do Galo.
Momentos após o anúncio, Antonio Mohamed participou de uma live promovida pela equipe mineira na qual afirmou: "Estou muito feliz por assumir um grande clube como o Atlético-MG […]. A Massa pode esperar muito esforço, garra e dedicação para continuar a ganhar títulos".
Saiba Mais
- Mundo No Reino Unido, após crise, ministros renovaram apoio a Boris Johnson
- Mundo Rússia tem adotado medidas para minar segurança europeia, diz conselheiro dos EUA
- Cidades DF Vídeo: homem furta carro em Águas Claras e aciona guincho para transportá-lo
- Mundo Casa Branca: Suprema Corte deixará empresa decidir sobre exigência de vacinação
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.