O pugilista e youtuber Jake Paul fez um desafio público ao presidente do UFC, Dana White. Em postagem no Twitter, Jake afirma que deixará o boxe e lutará contra Jorge Masvidal no Ultimate Fighting Championship, caso ele aceite uma lista de demandas.
Entre as exigências está o aumento para, no mínimo, 50 mil dólares o pagamento por luta para os lutadores. Hoje, o valor é de 12 mil dólares. Outra solicitação é a garantia de 50% da receita anual do UFC para os lutadores. Em 2021 essa receita foi de 1 bilhão de dólares.
Por último, ele pede assistência médica a longo prazo para todos os lutadores, e cita que Dana White disse anteriormente que danos cerebrais faz parte do trabalho. Jake diz ainda que ex lutadores do UFC falaram publicamente sobre sofrerem de danos cerebrais decorrentes da luta.
Ele finaliza falando que o presidente o UFC tem cinco dias para aceitar as exigências e implementá-las até 31 de março de 2022. Jake Paul garante que uma vez implementado, ele irá imediatamente se aposentar do boxe e fará uma única luta contra Jorge Masvidal.
Jake deixa um recado para todos os lutadores do UFC. “É hora de se posicionar e criar valor para si e para seus colegas. Vocês merecem um salário maior, vocês merecem assistência médica a longo prazo e, acima de tudo, vocês merecem liberdade. Apoiar uns aos outros. Eu não sou inimigo de vocês, eu sou defensor de vocês…que egoisticamente quer nocautear alguns de vocês para fazer uma boa poupança”, concluiu.
Happy new year @danawhite. Here is a real challenge for you…
— Jake Paul (@jakepaul) January 1, 2022
I will immediately retire from boxing and fight Jorge Masvidal in the UFC if you agree to: pic.twitter.com/bJScDVITvL
Saiba Mais
- Esportes Leila Pereira vê futebol muito caro e diz que Palmeiras tem de ser 'assertivo'
- Esportes Presidente pede paciência para os santistas, mas promete um 2022 'bem melhor'
- Esportes Abel Ferreira lança livro com bastidores das conquistas como técnico do Palmeiras
- Esportes Copa do Mundo do Catar pode ficar sem grandes artilheiros e seleções tradicionais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.