O Flamengo superou o último empecilho para anunciar o novo técnico para a temporada de 2022. Na tarde desta quarta-feira (29/12), o presidente da Federação Polonesa de Futebol, Cezary Kulesza, confirmou nas redes sociais um acordo para rescindir o contrato do treinador Paulo Sousa com a seleção do país europeu. Este era o último entrave para o rubro-negro anunciar o português de forma oficial.
Para sair da Polônia, que ainda sonha com um lugar na Copa do Mundo de 2022 através da repescagem europeia, Paulo Sousa arcou com uma multa de 320 mil euros, cerca de R$ 2 milhões, na cotação atual. O acerto foi feito entre o treinador e a federação do país, sem nenhum aporte financeiro do time carioca. Os poloneses prometiam jogo duro para liberar o comandante, mas acabaram cedendo com o pagamento do distrato.
"Enquanto Conselho de Administração da Federação, nós decidimos, por unanimidade, rescindir o contrato com Paulo Sousa. Como parte do acordo, o ex-treinador pagará a indenização do PZPN (sigla da federação de futebol do país) de acordo com as expectativas da federação", escreveu Kulesza em uma rede social. A tendência é que o Flamengo anuncie o profissional ainda nesta quarta-feira (29/12).
Com isso, o Flamengo fecharia a busca por um nome para comandar o elenco na temporada de 2022 exatamente 30 dias após demitir Renato Gaúcho. O vínculo do português com o clube carioca será até o fim de 2023. Nos últimos dias, o treinador esteve em reuniões com a cúpula de dirigentes flamenguistas para definir os primeiros detalhes do trabalho que será iniciado em janeiro.