ALVIVERDE VAI AO MERCADO

Filipe Cirne é o novo reforço do Gama para o Candangão 2022

Além do meia candango, a diretoria alviverde também fechou com o atacante Matheus Pereira. Ambos estarão à disposição de Jonilson Veloso para o torneio local

Pouco a pouco, o Gama versão 2022 vai se mostrando ao seu torcedor. Nesta quarta-feira (22/12), dois dias após o início dos trabalhos visando o Campeonato Candango, único compromisso do Periquito no ano, a diretoria alviverde foi buscar mais um reforço para o técnico Jonilson Veloso. O meio-campista Filipe Cirne e o atacante Matheus Pereira são os nomes da vez no CT Ninho do Periquito.

Cria do Distrito Federal, o jogador de 29 anos conhece muito bem o futebol candango. No início da carreira, defendeu o Sobradinho em 2012, até se transferir para o Brasília, em 2013, quando o Colorado ficou com o vice-campeonato Candango. No cenário local, o meia meia possui, também, passagens por Ceilândia, Brasiliense, Real Brasília e Capital.

Em 2021, Cirne vestiu as cores do ABC de Natal, durante a campanha que garantiu o acesso potiguar à Série C do Campeonato Brasileiro. Antes, defendeu os paulistas XV de Piracicaba e Guarani.

Diretoria atenta ao mercado 

Além do meio-campista Filipe Cirne, os cartolas gamenses fecharam a contratação de mais um atacante. O jovem Matheus Pereira, de 21 anos, é o novo reforço alviverde para o setor ofensivo. Pereira foi revelado pelas categorias de base do Palmeiras e conta com passagens pelo Nacional-SP e União Cacoalense-RO. Ele se junta a nomes como Matheus Iacovelli, Milla, Romarinho e outros.

Preparação visando o Candangão 

O maior campeão do Distrito Federal iniciou, na última segunda-feira (20/12), os trabalhos visando a disputa do Candangão 2022. O torneio local será o único compromisso oficial do clube alviverde na próxima temporada. Para isso, a diretoria encara com muita seriedade a disputa do campeonato mais tradicional da capital. 

Para retomar a hegemonia no quadradinho, a alta cúpula gamense apostou na chegada do técnico Jonilson Veloso, que comandou a Jacuipense-BA por quatro temporadas, tendo conquistado um acesso à Série C do Brasileiro, em 2019. 

O plantel a ser comandado por Jonilson Veloso será, em boa parte, composto por atletas das categorias de base do clube. Porém, a diretoria alviverde se movimenta nos bastidores para reforçar ainda mais o grupo que entrará em campo em 2022. 

Presidente do clube mais popular do DF, Weber Magalhães comentou o início da empreitada gamense para o próximo ano. "Todo mundo estava dizendo que o Gama estava complicado e não se apresentaria. Mas, graças a Deus, foi feito um trabalho para vocês estarem aqui e, daqui para frente, o trabalho vai ser maior ainda", destacou o mandatário.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima