REFORÇO TRICOLOR

Rafinha comenta chegada ao São Paulo: 'Sempre tive o desejo de jogar no clube'

Primeiro reforço tricolor para 2022, o experiente lateral-direito revelou ser são-paulino desde a infância e não escondeu a vontade defender as cores da equipe do Morumbi

O primeiro reforço do São Paulo para 2022 já vestiu a camisa tricolor antes mesmo de ser anunciado oficialmente. O experiente lateral-direito Rafinha, com passagens vitoriosas por Bayern de Munique, Flamengo e outros clubes Brasil afora, será o encarregado do setor defensivo direito da equipe do Morumbi, carente na posição desde a saída conturbada do também torcedor são-paulino, Daniel Alves. 

Aos 36 anos, Rafinha teve o seu anúncio encarado com um mix de sentimentos por parte dos adeptos tricolores. Em 2021, ele fez parte do elenco do Grêmio rebaixado para a Série B do Brasileirão. Mesmo assim, as conquistas continental e nacionais pelo Flamengo ainda o credenciam como um dos melhores da posição atuando no país. 

Revelado pelo Coritiba, o mais novo jogador do São Paulo desembarca na capital paulista para sua quarta experiência no futebol nacional. Este desafio, porém, terá um gosto ainda mais especial para ele. "Todo mundo sabe que sou são-paulino, e sempre tive o desejo de jogar no clube. Sou de Londrina, mas tenho familiares em Suzano. E eles sempre me presenteavam com a camisa do São Paulo no Natal", contou.

Arquivo pessoal - São-paulino na infância, Rafinha posa com a camisa tricolor

Rafinha chega ao São Paulo com vínculo de uma temporada, renovável por mais uma. Ele chega para ser um dos pilares no esquema do técnico Rogério Ceni, que não deverá contar mais com o também lateral-direito, Orejuela. O colombiano interessa ao Grêmio e pode ser envolvido em uma troca com o meia Alisson.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima