Na segunda oportunidade que receberam, os garotos do Palmeiras fizeram mais uma boa apresentação. Ontem, o time alviverde, sem peso, segurou o Athletico-PR na Arena da Baixada e empatou sem gols com o rival paranaense, que, com o ponto somado, assegurou sua permanência na Série A.
Os dois, que são os atuais campeões da Libertadores e da Sul-Americana, vão se enfrentar no início de 2022 para decidir quem ganhará a Recopa sul-americana.
Os jovens do Palmeiras não se intimidaram diante da pressão do Athletico-PR, apoiado por 20 mil torcedores. Em um estádio difícil de jogar, as "crias da Academia" mostraram personalidade e tiveram atuação consistente. O goleiro Vinícius Silvestre foi quem mais se destacou, com três grandes defesas, dando mostras de que tem talento para substituir Weverton quando for necessário.
Com o elenco principal em férias antecipadas no planejamento do técnico Abel Ferreira para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em fevereiro, o Palmeiras soma 63 pontos e já tem a terceira posição garantida.
Na rodada final, o time alviverde se despede do torneio contra o Ceará, na Arena Barueri, na Grande São Paulo. O Athletico-PR, com 46 pontos, não corre mais risco de queda e faz seu compromisso derradeiro no torneio diante do já rebaixado Sport, no Recife. Todos os duelos da última rodada serão disputados na quinta, às 21h30.