O São Paulo venceu a forte equipe do Corinthians na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista Feminino. Ontem, no Morumbi, as mandantes deixaram o campo com uma vitória apertada, 1 x 0. De quebra, ainda acabaram com a invencibilidade do Corinthians na competição.
O Corinthians, atual bicampeão do Paulistão Feminino, também busca a tríplice coroa na temporada, por já ter conquistado o Brasileirão e a Libertadores.
O São Paulo também venceu o torneio estadual em duas oportunidades, em 1997 e 1999, e busca o terceiro título. O clube se mantém invicto em casa e chega à 12ª vitória consecutiva no torneio. O time tricolor só perdeu um jogo no torneio, justamente para o Corinthians, na primeira fase.
As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado e de muita intensidade. O São Paulo começou melhor e foi responsável pelas primeiras boas tentativas de ataque. Mas o Corinthians começou a se encontrar em campo com o passar do tempo e também construiu boas jogadas.
Assim como no primeiro tempo, o São Paulo começou melhor na etapa final. A equipe da casa abriu o placar aos 9 minutos, em saída rápida após roubada de bola. Gláucia fez o lançamento para Micaelly, que foi muito bem no mano a mano com a zagueira e finalizou com maestria, definindo o placar para o São Paulo.
A decisão do título acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h, na Neo Química Arena. O São Paulo joga pelo empate, enquanto o Corinthians precisará vencer por dois gols de vantagem para chegar ao título no tempo normal. Caso vença por um gol, a decisão irá para os pênaltis.