SEM ESPAÇO

Dortmund quer antecipar fim do empréstimo do brasiliense Reinier, diz jornal

Sem espaço na equipe alemã, o meia-atacante criado no Guará concordaria com uma ruptura imediata junto ao clube aurinegro

Victor Parrini*
postado em 21/12/2021 20:12
 (crédito: Patricia de Melo Moreira/AFP)
(crédito: Patricia de Melo Moreira/AFP)

Cria de Brasília, Reinier pode estar de malas prontas na Europa. Segundo o jornal alemão “Bild”, o Borussia Dortmund planeja antecipar o fim do vínculo com o meia-atacante brasileiro. O principal motivo do clube aurinegro seria a utilização da diferencial salarial para investir em novas peças.

Por outro lado, o brasiliense também não está contente com a minutagem recebida com o técnico Marco Rose. Na segunda temporada no futebol alemão, Reinier disputou 11 partidas, e apenas uma delas como titular. Nesse interím, o camisa 20 do Dortmund não balançou as redes nenhuma vez.

Descontente com as oportunidades recebidas pelo filho, Mauro Brasília, esbravejou contra o clube alemão. “O Borussia não apoiou Reinier. Na primeira temporada disseram que ele não estava ao mesmo nível que os seus colegas na parte táctico-física, mas agora não há desculpas”, disse em entrevista ao diário “As”, da Espanha.

Conforme a publicação do jornal alemão, a intenção do Borussia Dortmund é usar os valores pagos ao jogador brasileiro para investir em novas contratações. Hakim Ziyech, do Chelsea, e Denis Zakaria, do Borussia Mönchengladbach, estão no radar do clube.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação