Na última quarta-feira (8/12), uma jovem registrou um boletim de ocorrência contra o atacante do Cuiabá, Clayson Henrique, por lesão corporal. Após a repercussão do caso, o Cuiabá Esporte Clube anunciou, no fim da tarde desta quinta-feira (9/12), a rescisão do contrato com o jogador. Ele estava emprestado ao clube e será devolvido ao Bahia.
A acusação foi feita contra Clayson e outro jogador do time, Rafael Gava. Em nota, o Cuiabá afirmou que confrontou os atletas e a direção ouviu a confissão de Clayson no “lamentável episódio”. “Já Rafael Gava teve sua versão de que estava em casa com familiares confirmada pelo próprio colega”, informou o clube.
“O Cuiabá lamenta profundamente o ocorrido e já informou Clayson que sua conduta extracampo é inaceitável e que encerrará seu vínculo imediatamente. O atleta, que pertence ao E.C. Bahia, foi excluído ontem mesmo do grupo que enfrenta hoje o Santos, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro”, disse o Cuiabá por meio de nota.
O atleta do time de futebol enfrentaria o Santos em um jogo, no Vila Belmiro, nesta quinta-feira (9/12), mas já foi retirado da escalação. Em relação a Rafael Gava, o Cuiabá anunciou que aguardará a conclusão das investigações para decidir qual atitude será tomada. “O clube de Mato Grosso reafirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades”, finalizou a nota.
NOTA OFICIAL
O Cuiabá Esporte Clube informa que tomou ciência ontem da existência de um Boletim de Ocorrência em que os atletas Clayson e Rafael Gava são acusados de lesão corporal a uma jovem.
Confira a nota na íntegra: https://t.co/bft2TAH8an pic.twitter.com/GCg3VzpKXr— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) December 9, 2021
Entenda o caso
Na terça-feira, 7 de dezembro, uma mulher, 22 anos, foi internada no Hospital Municipal de Cuiabá com ferimentos. Ela alegou ter sofrido agressões em um motel da cidade e, em seguida, tentou se matar.
A Polícia Militar do estado foi acionada e a jovem contou que na madrugada desta segunda para terça estava em um motel com três homens e duas mulheres e, em determinado momento, Clayson teria quebrado uma garrafa e agredido a mulher. Após o episódio, ela teria chamado um transporte por aplicativo, ido para um hotel e tentado suicídio.
A jovem confessou que tentou cortar o próprio pescoço com o caco de uma garrafa e ingerindo comprimidos para depressão. A polícia investiga o caso.
O assunto é um dos mais comentados do momento no Twitter. Os internautas elogiaram a postura do clube de futebol e pedem justiça para o caso.
Confira a repercussão:
O @ECBahia nem precisa aguardar a devolução de Clayson, já emite logo a rescisão e manda ele pra pqp!
— Binha de San Caetano (@Binha_Bahia) December 9, 2021
Mais um dinheiro que Bellintani gastou, fez mídia e não deu NENHUM tipo de retorno ao clube!
Que merda os detalhes dessa história do Clayson, meu Deus
— Thi Garcia (@tgarcia96) December 9, 2021
Nunca gostei desse Clayson, jogador com ego muito alto, sempre tinha bate boca dentro de campo.
— jão ???? (@jmgomeees) December 9, 2021
Saiba Mais
- Esportes Campeão olímpico em Atenas-2004, Gustavo Endres treina o próprio filho no vôlei
- Esportes Djokovic e Nadal aparecem na lista de participantes do Aberto da Austrália
- Esportes Nadadora trans recebe críticas após quebrar recordes femininos
- Esportes Verstappen deseja 'disputa na pista', Hamilton uma 'corrida bonita'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.