Os pilotos Max Verstappen (Red Bull) e Lewis Hamilton (Mercedes), que lideram empatados o Mundial de Fórmula 1 antes da última corrida da temporada, em Abu Dhabi, no domingo,evitaram falar nesta quinta-feira sobre a possibilidade de decisão do título em um acidente da prova.
Pergunta: É o momento mais importante de suas respectivas carreiras?
HAMILTON: "Como equipe, estamos em um terreno desconhecido. Ninguém jamais havia vencido oito Mundiais antes. E com o ano que passamos tenho certeza que muitos não imaginavam que estaríamos tão perto do fim. É fruto de um trabalho incrível da equipe na pista e na fábrica, fico muito grato por isso, também me lembro como é lutar pelo primeiro título, passei por essas experiências e pela elevação emocional que isso representa.
VERSTAPPEN: "Na F1, claro. Mas agradeço muito. No final do ano passado não tinha muita esperança de estar nessa posição no final dessa temporada, de lutar pelo título. Mas desde o começo nós fomos muito competitivos. Tivemos bons resultados. Um pouco de azar também, mas no geral podemos estar orgulhosos do esforço da equipe e de disputar o título aqui.”
P: Há muita especulação sobre o fim do campeonato neste fim de semana. Acreditam que o título pode ser conquistado de forma antidesportiva?
VERSTAPPEN: "Como piloto você não pensa nisso (...) Naturalmente, a imprensa vai falar sobre esse tipo de coisa. Eu realmente não tenho nada a dizer. Chego aqui tentando estar no meu melhor nível, para estar o melhor preparado possível e, claro, para ganhar neste fim de semana ”.
HAMILTON: "Não há muito a acrescentar. Em tudo isso, só posso controlar minha preparação e meu próprio comportamento."
P: O que pensam do campeonato poder ser definido por uma decisão dos comissários ou da direção da corrida?
VERSTAPPEN: "Não sei o que vai acontecer ... Acho que já aconteceram coisas polêmicas esse ano, mas é assim, não podemos mudar as coisas. Acho que temos que focar no positivo neste final de semana e a gente só quer ação na pista. (...) Deve ser decidido ali, não por meio de decisões polêmicas.
HAMILTON:"Eu simplesmente não coloco energia nisso. Estou aqui para fazer uma boa corrida. Chegamos com uma boa interação com a equipe. O carro está ótimo. Eles (Red Bull) venceram aqui no ano passado, então com certeza serão sólidos neste fim de semana. Mas acho que estivemos atrás deles durante todo o ano, ganhamos muito terreno e também podemos ser fortes neste fim de semana."
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.