No Prêmio Brasil Olímpico, realizado na noite desta terça-feira (7/12), em Aracaju, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou as duas próximas sedes dos Jogos da Juventude, maior competição do esporte estudantil do Brasil. Em 2022, o evento ocorrerá na capital sergipana. No ano seguinte, a sede da competição será a cidade paulista de Ribeirão Preto.
Anualmente, os Jogos da Juventude reúnem mais de 4.500 jovens atletas, de até 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o território nacional. O principal intuito da competição é oferecer suporte para as modalidades olímpicas com ações que visam à formação de atletas jovens e profissionais do esporte.
“Esse é um momento inédito para o esporte na nossa cidade. Ribeirão Preto tem uma ótima estrutura para receber os Jogos da Juventude e fazer uma excelente edição em 2023. Além dos centros esportivos municipais, como a Cava do Bosque, contamos com a parceria de entidades privadas, clubes associativos, entidades esportivas, escolas e universidades”, comemorou o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB).
As competições em 2021 estavam previstas para acontecerem neste mês de dezembro. Porém, devido à pandemia da covid-19 e a disseminação de novas cepas do novo coronavírus, o COB decidiu suspender o evento, que estava marcado para Aracaju. "A promoção do respeito e dos cuidados com o próximo são valores olímpicos e que devem ser absorvidos pelos milhares de jovens que participariam do evento", explicou o Comitê.
*O repórter viajou a convite do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.