Com boa atuação, o Corinthians derrotou o Santos por 2 x 0, gols de Jô e Gabriel, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro reencontro do clube com o ex-técnico Fábio Carille. O Corinthians assumiu a quarta posição, com 53 pontos, enquanto o Santos permanece com 42.
Antes do apito inicial, os 22 jogadores em campo e o árbitro Leandro Vuaden se ajoelharam em manifestação contra o racismo. O Dia da Consciência Negra foi celebrado no sábado. Mais uma oportunidade para lembrar que o futebol brasileiro registrou 51 casos de injúria racial em 2021.
O primeiro tempo foi de total domínio dos donos da casa. Empurrado pela torcida, o Corinthians ocupava em peso o campo de ataque e acuava o Santos, que não conseguia sair jogando. Teve chances claras, mas não conseguiu abrir o placar.
No primeiro minuto da segunda etapa saiu o gol corintiano. Du Queiroz cruzou rasteiro na área, Jô recebeu de costas para o gol, girou e abriu o placar. Aos 39, a confirmação da vitória. Em cruzamento na área, Jô, de garçom, ajeitou para Gabriel chutar firme e marcar o segundo.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.