Os representantes do Distrito Federal querem ganhar a tabela do Novo Basquete Brasil (NBB). Mas para isso, precisarão superar fortes adversários gaúchos nesta quarta-feira (10/11). O Cerrado encara o Caxias do Sul, às 19h15, enquanto o BRB/Brasília mede forças com o União Corinthians, às 20h.
Apesar de defenderem a mesma bandeira, Cerrado e BRB/Brasília se encontram em momentos totalmente opostos. Enquanto o Verdão soma três vitórias em quatro jogos, os ET’s ainda soltaram o grito de vencedor nas três primeiras partidas do NBB 2021/22. Mas, longe do Distrito Federal, há um ponto em comum que une a dupla: o desejo de vencer os adversários gaúchos.
Embalados pela vitória sobre o União Corinthians na prorrogação, por 76 x 75, o Cerrado quer repetir a comemoração no Rio Grande Sul, mas, sem toda repetir a dose extra de emoção. O Caxias do Sul, adversário da vez, faz campanha totalmente oposta aos candangos, com três derotas e apenas uma vitória, a última delas para o Franca, por 84 x 75.
Em momento adverso, o BRB/Brasília quer fazer jus ao investimento para a temporada. Nos três primeiros compromissos pela elite do basquete nacional, a equipe de Ricardo Oliveira soma três derrotas, duas delas na capital federal. Dessa forma, a equipe enxerga o duelo contra o União Corinthians como decisivo. O time gaúcho é um excelente ponto de transição para os candangos, pois, em cinco jogos, o adversário do sul foi derrotado cinco vezes.
Programe-se
Quarta-feira (10/11)
19h15 - Caxias do Sul x Cerrado Basquete
Transmissão: Canal do NBB no Youtube e Faceboook
20h - União Corinthians x BRB/Brasília (Sem transmissão)
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.