Destaque do Real Madrid, Vinícius Jr. está de volta à Seleção Brasileira. A convocação para os confrontos diante de Colômbia e Argentina veio na manhã desta sexta-feira (5/11), após confirmação do corte de Roberto Firmino, por lesão muscular. O departamento médico do Liverpool avaliou e comunicou que o camisa 9 não teria condições de treino e de jogo.
A convocação de Vini Jr. para a Seleção foi motivo de comemoração para os torcedores brasileiros. Em ascensão no futebol europeu, a ausência dele foi sentida na lista original e muito comentada nas redes sociais. Ciente disso, o técnico Tite comentou a escolha.
“Vinícius Junior é um grande jogador, com potencial de crescimento impressionante, em um grande momento no clube, que concorre naqueles atletas, digamos assim, atacantes agressivos. Agudo, o ponta que vai para dentro”, avaliou. “O desempenho e a oportunidade que Raphinha e Antony tiveram, foi um momento importante para a convocação, com todo o respeito nessa concorrência leal que a gente procura”, justificou.
Vini Jr. está convocado para os próximos jogos das Eliminatórias. Atacante vai substituir Firmino, desconvocado por lesão. Seja bem-vindo! ?????????
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 5, 2021
Foto: Lucas Figueiredo / CBF pic.twitter.com/sJKS2Grcln
Na última quarta-feira (3/11), após mais uma excelente atuação com a camisa do Real Madrid, com duas assistências para Benzema, na vitória por 2 x 1 sobre o Shakhtar Donetsk, o atacante chegou a comentar que precisaria trabalhar ainda mais para voltar a vestir a amarelinha.
Eleito melhor jogador do clube merengue em outubro, Vini Jr. chega para disputar a posição com outros grandes concorrentes: Raphinha e Antony. Mas o ex-Flamengo mostra que não sai atrás na briga. Na atual temporada, em 15 partidas pelo Real Madrid, o jogador de 21 anos marcou nove gols e ainda serviu os companheiros com cinco assistências.
Líder absoluto das eliminatórias, com 10 vitórias em 11 jogos, o Brasil volta a campo na próxima quinta-feira (11/11), quando recebe a Colômbia, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Cinco dias depois, às 20h30, o esquadrão verde-amarelo vai até San Juan encarar a Argentina de Lionel Messi.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.