EXPECTATIVA PARA ESTREIA

Brasília Basquete encara o São Paulo no início da caminhada no NBB

Com investimentos no elenco e estrutura, a equipe da capital federal dá o primeiro passo, diante do tricolor, para o possível retorno ao topo do basquete do nacional

Os caminhos candangos no Novo Basquete Brasil (NBB) estão abertos. Depois da vitória do Cerrado Basquete sobre o São Paulo na estreia, nesta sexta-feira (29/10), às 20h, é a vez do Brasília visitar o tricolor, a fim de decretar a dose dupla de triunfos brasilienses na primeira semana da principal competição do basquetebol brasileiro. A partida entre BSB e vice-campeões nacionais acontece no Ginásio do Morumbi, na capital paulista.

Tetracampeão nacional, antes mesmo da bola laranja subir, o Brasília já empolga o seu torcedor. A diretoria brasiliense investiu na chegada de bons reforços e na manutenção de peças importantes para fazer bonito na temporada. Entre os principais nomes da equipe, estão o pivô Ronald, o ala norte-americano, Zach Graham, o armador Ricardo Fischer, além do ídolo Arthur.

CEO do Brasília, Bernardo Bessa fez questão de reforçar que a equipe brigará para estar no topo do cenário nacional. "Temos jogadores com nível de Seleção Brasileira e internacional. Uma equipe do tamanho da cidade, disse em entrevista coletiva no Ginásio Nilson Nelson.

Além de material humano, a equipe da capital federal anunciou o Ginásio Nilson Nelson como a mais nova casa do Brasília Basquete no NBB. Em apresentação da nova arena e do elenco, o clube divulgou a excelente estrutura colocada à disposição dos atletas, com sala de fisioterapia, academia e vestiários totalmente equipados e customizados. Para o torcedor que for acompanhar os jogos, o time também investiu em um moderno telão de LED, colocado no alto do ginásio, criando uma ambientação ainda melhor para as exibições.

Assim como os investimentos no elenco e melhorias nas estruturas, a expectativa do torcedor do Brasília é grande para que o time encontre os caminhos das vitórias e volte a figurar como uma das principais potências do basquete brasileiro. E para dar o start na temporada, será preciso superar um adversário que certamente brigará pelo mata-mata da competição.

No entanto, apesar de encarar um grande adversário, o Brasília pode encontrar brechas para surpreender. O São Paulo não vem de bons resultados neste início de NBB. Em dois jogos, os paulistas sofreram duas derrotas, ambas diante de seu torcedor. A primeira para o atual campeão Flamengo e a mais recente para o outro representante do DF, o Cerrado, na última terça-feira (26/10).

*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz