A publicação homofóbica postada pelo central Maurício Souza nas redes sociais em 12 de outubro ganhou mais um capítulo, desta vez, com o anúncio da demissão do jogador pelo clube em que atua. "O Minas Tênis Clube informa que o atleta Maurício Souza não é mais jogador do clube", publicou o time, na tarde desta quarta-feira (27/10).
COMUNICADO OFICIAL - MAURÍCIO SOUZA
— Minas Tênis Clube (de ????) (@MinasTenisClube) October 27, 2021
O Minas Tênis Clube informa que o atleta Maurício Souza não é mais jogador do Clube.
Horas antes do comunicado oficial do clube mineiro, o presidente da República, Jair Bolsonaro, (sem partido) reagiu à notícia sobre o afastamento de Maurício Souza das quadras. "Puta que o pariu, impressionante, né? Tudo é homofobia, tudo é feminismo", disse o chefe de Estado, antes de participar de uma entrevista na emissora Jovem Pan News. Em outras ocasiões, o central do vôlei havia pronunciado admiração por Bolsonaro, aparecendo ao lado dele em fotos divulgadas no Instagram.
Saiba Mais
- Brasil Após três furtos, empresário instala outdoor com pedido para o "amigo ladrão"
- Brasil Homem que matou amigo por dívida é condenado a 15 anos de prisão
- Brasil Para tentar escapar da polícia, foragido da justiça atropela PM
- Brasil Bebê de indígenas venezuelanos morre de covid-19 após ficar em abrigo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.