Vôlei

Punição aumenta e Minas demite Maurício Souza após postagem homofóbica

Um dia após afastar e multar Maurício Souza, clube mineiro anuncia que o jogador de vôlei não atua mais no clube; Presidente Bolsonaro demonstrou apoio ao atleta

Maíra Nunes
postado em 27/10/2021 16:29 / atualizado em 27/10/2021 16:50
 (crédito: Reprodução Instagram)
(crédito: Reprodução Instagram)

A publicação homofóbica postada pelo central Maurício Souza nas redes sociais em 12 de outubro ganhou mais um capítulo, desta vez, com o anúncio da demissão do jogador pelo clube em que atua. "O Minas Tênis Clube informa que o atleta Maurício Souza não é mais jogador do clube", publicou o time, na tarde desta quarta-feira (27/10). 

Horas antes do comunicado oficial do clube mineiro, o presidente da República, Jair Bolsonaro, (sem partido) reagiu à notícia sobre o afastamento de Maurício Souza das quadras. "Puta que o pariu, impressionante, né? Tudo é homofobia, tudo é feminismo", disse o chefe de Estado, antes de participar de uma entrevista na emissora Jovem Pan News. Em outras ocasiões, o central do vôlei havia pronunciado admiração por Bolsonaro, aparecendo ao lado dele em fotos divulgadas no Instagram.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação