VASCO

Lisca entrega o cargo após 50 dias

Em meio à caminhada árdua pelo retorno à elite do futebol nacional, a nau do Vasco da Gama encontrou mais uma turbulência. Ontem, dois dias depois da derrota para o Avaí, por 3 x 1, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Lisca pediu desligamento do comando cruzmaltino e não dirige mais o clube.

O técnico de 49 anos desembarcou no Rio de Janeiro em julho e esteve à frente do time em 12 jogos, com sete derrotas, quatro vitórias e um empate. Em comunicado, o Vasco informou que a decisão partiu de Lisca, que “solicitou seu desligamento ao Departamento de Futebol antes do primeiro treinamento da equipe visando o duelo contra o CRB”.

Em vídeo, Lisca ressaltou o esforço para buscar resultados melhores, que acabaram não acontecendo. “A gente tentou de todas as maneiras buscar o objetivo em um curto espaço de tempo que tinha para trabalhar. O objetivo aqui era ter resultado a curtíssimo prazo. Como isso não aconteceu, estou me desligando do clube”, informou.

“Desejo um grande final de campeonato, que o Vasco busque o acesso. Que faça jogos melhores que conseguiu fazer comigo”, disse. “É uma tristeza muito grande, é uma oportunidade que tentei durante 30 anos, para buscar espaço em um clube como o Vasco. Agradecer a toda torcida vascaína. Espero um dia poder voltar a esse grande clube, numa outra situação”, finalizou o técnico.

Além de Lisca, os auxiliares Márcio Hahn e Cauan de Almeida deixam a comissão técnica alvinegra. “O Vasco da Gama agradece ao técnico, assim como aos auxiliares Márcio Hahn e Cauan de Almeida, por todo empenho e dedicação ao longo do período à frente do Clube”, diz trecho da nota divulgada.

Sem a definição de um novo nome para o comando da embarcação vascaína, o auxiliar técnico Fábio Cortez e o preparador físico Daniel Félix, membros da comissão permanente do Vasco, serão os responsáveis pelos treinamentos até a definição do novo treinador para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

* Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima