Paralimpíadas

Primeiro caso de coronavírus

O Comitê Organizador dos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020 confirmou, ontem, o primeiro caso de covid-19 dentro da Vila dos Paratletas. Apesar de não divulgar a identidade, a organização informou que ela não é atleta e não reside no Japão. O registro no alojamento se soma a mais de 70 relacionados ao evento, com organizadores e funcionários infectados.

Brasileiros da esgrima em cadeira de rodas, natação, goalball e tênis de mesa entraram pela primeira vez na Vila dos Paratletas na quarta-feira. Ao todo, 66 atletas, além de parte da comissão técnica, médica e administrativa, se acomodaram na nova casa tupiniquim no Japão. Dentre esse grupo, 62 de três modalidades (natação, goalball e tênis de mesa) estão no país desde o último dia 6 e realizaram um período de aclimatação em Hamamatsu, cidade a 250 km de Tóquio. Já os da esgrima em cadeira de rodas saíram do Brasil.

Devido ao tamanho da delegação, que conta com 435 pessoas, o Brasil ocupará 120 apartamentos, sendo no total 336 quartos, entre quartos duplos e unitários. O início da Paralimpíada de Tóquio-2020 está marcado para a próxima terça-feira. Cerca de 4.400 atletas de aproximadamente 160 equipes vão participar da competição.