Depois de anunciar que não vai conseguir participar da etapa do campeonato mundial de surfe em Tahupoo, no Taiti, por não ter tomado a vacina contra a covid-19, o atleta Gabriel Medina publicou nesta sexta-feira (6/8) um comunicado explicando o motivo de não ter se imunizado.
Segundo Medina, não foi possível encaixar a imunização em sua agenda devido a sua rotina de treinos para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
O atleta disse ainda que, apesar de não ter tomado a vacina, permanece tomando todos os cuidados necessários e que em breve se imunizará.
O comunicado acontece depois da sua fala em uma live de jogos, onde foi questionado sobre a a participação no campeonato do Taiti. Medina então responde que irá participar apenas do campeonato no México e depois a final na Califórnia, pois não havia tomado a vacina e o tempo que eles pedem de quarentena são 10 dias.
Após o ocorrido, o surfista foi duramente criticado nas redes sociais por não ter se imunizado mesmo com a oferta do Ministério da saúde de vacinar todos os atletas participantes das olimpíadas em Tóquio.
Alguns internautas se manifestaram dizendo que conflito de agenda não é uma desculpa e que deveria ter gasto melhor o tempo disponível.
Outros seguidores aconselharam o rapaz a se imunizar o quanto antes