Resumo Olímpico

Quarto ouro e adeus sem pódio, veja o dia do Brasil nas Olimpíadas

O Correio traz o resumo das participações de brasileiros nos Jogos Olímpicos da noite de terça-feira até a manhã desta quarta-feira

Nas águas da capital japonesa, Ana Marcela Cunha fez história e conquistou a medalha olímpica que lhe faltava. A Seleção feminina de vôlei supera as russas, histórica rival, e carimba o passaporte às semifinais. Enquanto atletas brasileiros de outras modalidades deram adeus às Olimpíadas de Tóquio-2020 sem subir ao pódio.

» Acompanhe a cobertura completa das Olimpíadas de Tóquio na página especial do Correio Braziliense

» Maratona Aquática

Ana Marcela Cunha se consagrou campeã olímpica nas águas da Marina de Odaiba no fim da terça-feira (3). A baiana chegou em Tóquio-2020 com diversas medalhas de competições mundiais, mas ainda não tinha pendurado nenhuma de Jogos Olímpicos no pescoço.

» Skate Park

Dora Varella, Yndiara Asp foram à final. Mas apresentações não tão convincentes comparado ao das adversárias, na avaliação dos juízes, somado a erros fizeram as brasileiras ficarem em sétimo e oitavo lugar, respectivamente. Isadora Pacheco também entrou no bowl do Parque Ariake Urban Sports, mas ficou para trás na classificatória.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Yndiara Asp (@yndiaraasp)

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dora Varella (@dora.varella)

» Atletismo

Três brasileiros entraram em cena na madrugada em duas categorias da modalidade. Felipe dos Santos fechou o primeiro dia do decatlo na 12ª posição, a disputa é uma combinação de dez provas do atletismo. O brasileiro completa o circuito na noite desta quarta-feira (4). Gabriel Constantino e Rafael Pereira não conseguiram avançar à final dos 100 m com barreiras ao terminarem as baterias em oitavo e sexto lugar, respectivamente.

» Vôlei de praia

A dupla Alison e Álvaro deixou Tóquio e, pela primeira vez, o Brasil não tem nenhuma equipe na competição desde a inserção da modalidade nos Jogos Olímpicos, em Atlanta-1996. Da Letônia, Edgar Tocs e Martins Plavins eliminaram os brasileiros por 2 sets a 0.

» Saltos Ornamentais

Ingrid Oliveira foi eliminada dos Jogos Olímpicos. A brasileira somou 261,20 pontos e terminou a primeira fase da competição na 24ª colocação. A atleta chegou a ficar entre as dez primeiras depois do terceiro salto. No entanto, após a quarta apresentação caiu para o 14º lugar. Com a quinta, a carioca ficou sem chances de ir às semifinais.

» Vela

Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan terminaram em último lugar na regata da medalha. Competindo na classe 470, as brasileiras tinham a chance de conquistar o bronze se terminassem a prova à frente da Polônia e Eslovênia. A dupla finalizou a participação nos Jogos Olímpicos na nona colocação geral.

» Hipismo

O brasileiro Yuri Mansur ficou na 20ª colocação na categoria saltos individuais. O paulista encarou um percurso mais exigente e cometeu duas faltas durante o trajeto. Agora, o cavaleiro se reúne ao time composto por Rodrigo Pessoa, Pedro Veniss e Marlon Zanotelli para a disputa por equipes.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Yuri Mansur (@yurimansurguerios)

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Yuri Mansur (@yurimansurguerios)

» Vôlei

A Seleção feminina fechou o dia com vitória sobre o Comitê Olímpico Russo (ROC), que assumiu o nome em razão de punição após escândalo de doping do país. As comandadas por Zé Roberto travaram uma disputa eletrizante com uma das maiores rivais históricas da equipe. Por 3 sets a 1, o time verde-amarelo avançou às semifinais.

Confira o quadro de medalhas

 

Quadro de medalhas | Tóquio 2020
Infogram

 

*Estagiária sob supervisão de Marcos Paulo Lima