Ginástica Artística

Após desistir de outras finais em Tóquio, Simone Biles competirá por medalha na trave

Será a única final disputada pela ginasta norte-americana nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Biles desistiu de participar de outras disputas por medalhas por causa da saúde mental. A final na trave da ginástica artística acontece nesta terça (3), às 5h40 (horário de Brasília)

Depois de desistir de participar de algumas finais da competição de ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Tóquio por causa da saúde mental, a medalhista olímpica Simone Biles decidiu participar da final no aparelho da trave, que acontece nesta terça-feira (3/8). Será a única final disputada pela norte-americana em Tóquio.

A decisão foi comunicada pela Federação de Ginástica Artística dos Estados Unidos nesta segunda (2). “Estamos muito animados em confirmar que vocês verão dois atletas americanos na trave final amanhã - Suni Lee e Simone Biles”, publicou a federação.

Após se apresentar no salto pela final feminina por equipe, Biles desistiu de se apresentar no restante dos aparelhos. Mesmo assim, ganhou a medalha de prata na prova já que a equipe dos Estados Unidos subiu ao segundo lugar mais alto do pódio.

No entanto, durante o restante da competição, a ginasta comunicou a desistência de participação em outras finais, como a do individual geral, prova em que a brasileira Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata. Biles também desistiu das finais do salto e das barras assimétricas.

Em sua única final disputada pela em Tóquio, Biles encontrará pelo caminho a brasileira Flávia Saraiva, que disputará uma medalha no aparelho. A final na trave da ginástica artística acontece nesta terça (3), às 5h40 (horário de Brasília).