COMPETIÇÃO

Rayssa Leal é campeã da Liga Mundial de Skate Street

Fadinha do Skate virou o placar na última manobra e tirou a melhor nota do evento. Adolescente é a primeira mulher a acertar o movimento na competição

Luana Patriolino
postado em 28/08/2021 20:54
 (crédito: Divulgação/SLS)
(crédito: Divulgação/SLS)

Rayssa Leal, a Fadinha do Skate, é a mais nova campeã da Liga Mundial de Skate Street, da etapa Salt Lake City, nos Estados Unidos. A brasileira de apenas 13 anos conquistou, neste sábado (28/8), o segundo maior título de sua carreira. O gostinho da vitória chegou com ainda mais emoção: ela virou o placar na última manobra com um 8.5 — a melhor nota do evento.

Pouco antes, a Fadinha havia sido ultrapassada pela japonesa Funa Kakayama, e ficou em terceiro lugar, atrás da holandesa Roos Zwersloot. Para melhorar, ela precisava de uma nota muito alta para conseguir mudar o cenário e ganhar a competição.

Rayssa Leal se arriscou e fez uma manobra cinematográfica que não só garantiu o ouro, como também a melhor nota do evento. A maranhense entrou na história como a primeira mulher a acertar o movimento. “Muito obrigada. Gente, muito obrigada por tudo. Amo todos vocês. Valeu pela torcida. Bora Brasil!”, disse ao atingir a nota. Essa é a segunda vez que a atleta leva o título da competição.

Fadinha do Skate

De Imperatriz (MA), Rayssa Leal é a atleta mais jovem do Brasil a competir em uma Olimpíada. Com 13 anos, ela também foi a medalhista mais jovem do país, levando a prata para casa no street skate. A menina conseguiu ainda um alcance global na internet. Conhecida como Fadinha do Skate, superou até mesmo a estrela Simone Biles, da ginástica artística, e foi a atleta mais citada de todo o mundo no Twitter durante os Jogos de Tóquio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação